PMVC fala sobre caso de estupro na Escola CAIC. E diz que está auxiliando a vítima e familiares, e após minuciosa investigação dará um posicionamento mais definido acerca do caso.   

A Prefeitura de Vitória da Conquista realizou, na última sexta-feira, uma coletiva com a imprensa para falar acerca do caso de estupro praticado por três adolescentes no Centro Municipal Professor Paulo Freire, no bairro Urbis IV, contra um menino de apenas sete anos.  O caso aconteceu na quarta-feira (11), mesmo dia do aniversário da vítima.

O secretário municipal de Educação, Esmeraldino Correia, falou sobre as providências que vem sendo tomadas no sentido de auxiliar a vítima e a família e pediu bastante cautela até as conclusões das investigações. “Estamos dando total apoio através do Conselho Tutelar, do serviço de uma psicóloga, e queremos transparência absoluta. É um fato lamentável, mas temos que ter cuidado das investigações. A Polícia haverá de esclarecer devidamente todos os pontos relatados. Estamos atentos e vigilantes e responderemos à altura. Temos que aguardar a investigação policial, o laudo técnico que é o que vai dizer pra nos tuto e a secretaria tomará a atitude legal a partir das conclusões”.

Também participaram da coletiva a secretária de Comunicação, Maria Marques; a coordenadora Pedagógica da Rede Municipal de Ensino, Tânia Novais, e o procurador jurídico da Secretaria Municipal de Educação, Leandro Aguiar. A Polícia disse que o caso pode ter muitos desdobramentos, por isso a cautela é importante neste momento.

Com informações da Ascom