Problema com sistema que dá suporte a decolagem, ‘trem de pouso’ força piloto a fazer aterriçagem da aeronave fora da pista em Vitória da Conquista

Nesta quarta feira, as 14h47  – o avião que faz o itinerário  São Paulo-Vitória da Conquista,  da companhia Passaredo –  devido a problemas mecânicos, faz pouso de emergência em aeroporto de Vitória da Conquista, Bahia.

O  comandante não conseguiu acionar o trem de pouso e a aeronave teve que fazer pouso forçado no aeroporto Pedro Otacílio de Figueiredo, e decolou fora da pista de pouso,  em um gramado lateral  a pista do aeroporto.

Segundo  um dos passageiros da aeronave, o ex-prefeito de jussiape, o  médico Elpídio Paiva, um dos 35 passageiros do vôo , informa que,  o sistema de trem de pouso no momento em que o piloto acionou para pousar,  não funcionou, o que exigiu que o mesmo fizesse aterrissagem forçada. Mas, o fato não trouxe grandes conseqüências para os passageiros, além do susto, diz.

Logo após a aterrissagem,  o corpo de bombeiro e as ambulância do SAMUR estiveram presente, não foi registrado maiores danos, às pessoas, apenas duas delas foram atendidas com pequenas escoriações.