Sessão da Câmara discute criação da Guarda Municipal

 

 

O projeto da guarda municipal foi o tema principal da sessão da quarta-feira, 11, realizada na Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista. Os parlamentares se mostraram favoráveis à aprovação do projeto que cria a guarda municipal e ressaltaram a importância dela para a cidade, pois, considera que, através dessa Lei há a possibilidade de aproveitamento de mais de 350 agentes que já atuam na função de guarda patrimonial no município.

Além das  presenças dos agentes patrimoniais de segurança da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, inúmeras pessoas da comunidade também estiveram por lá..  E estas presenças, não só ocorrem nas discursões especificas, tem sido recorrente em outras sessões realizada naquela casa, neste ultimo semestre.

O agente patrimonial Fábio Pacheco foi o responsável por usar a tribuna representando os agentes e falando sobre a legalidade do aproveitamento deles para a Guarda Municipal.

André Cairo, do Movimento Contra a Morte Prematura, reivindica a paternidade do projeto da criação da Guarda Municipal, que segundo ele, há mais de uma década reivindica do poder público a sua instalação.

As comissões de Fiscalização dos Atos do Poder Executivo e de Legislação, Justiça e Redação Final já deram o parecer favorável ao Projeto de Lei Complementar Nº 07/2019, que cria a Guarda Municipal de Vitória da Conquista. No momento o projeto continua em discursão e provavelmente deve ir  para votação no Plenário da Câmara e ser aprovado pelo absoluta maioria dos vereadores conquistense. Quem sabe, ainda este ano.