Vitória da Conquista sediará importante seminário de Direito Processual Penal

Comendador Gildásio Amorim, membros de conselhos da OAB Adv.s Alexandre Xandó e Nádia Cardoso e o presidente da OAB Conquista Adv Ronaldo Soares

Entre os dias 11 e 12 de abril de 2019, Vitória da Conquista sediará o Seminário Nacional do Instituto Baiano de Direito Processual Penal (IBADPP). O evento considerado um dos mais importantes congressos na área das ciências criminais realizados em solo brasileiro acontecerá no teatro Glauber Rocha, na UESB, e conta com o apoio da OAB Conquista.

O Professor e Advogado, Alexandre Xandó, e presidente da Ordem dos Advogados, Ronaldo Soares, participaram nessa terça-feira, 19, do programa “Conquista Agora”, na rádio Melodia e convidaram a comunidade a participar do Seminário.   “na OAB, nós nos envolvemos não apenas com as questões internas de estudo da categoria advocatícia, mas também dialogamos com toda a comunidade acadêmica. Nesse sentido, participaremos nos dias 11 e 12 de abril, na   UESB  ,  do seminário Regional de Direito Processual Penal”, comentou Xandó.

“Chamo atenção de estudantes e profissionais da área, agentes de segurança. Será um grande evento, com a participação de profissionais renomados da Bahia e do Brasil, como o procurador Rômulo de Andrade Moreira, Jacinto Nelson Coutinho, Tais Bandeira, entre outros grandes nomes nacionais e também as pratas da casa que participarão do diálogo. Aqueles e aquelas que se interessam pela área das ciências criminais e essencialmente do processo penal devem se fazer presentes”, convidou o advogado.

O presidente da OAB Conquista, Ronaldo Soares, em entrevista ao jornalista Gildasio Amorim, endossou o convite para o momento de discussão e enriquecimento intelectual. Na ocasião, o jurista falou de seu trabalho na diretoria da ordem dos Advogados em Conquista. “A gestão anterior da OAB, com nosso colega Ubirajara, conseguiu uma proeza muito grande que foi aproximar os advogados da instituição e nós queremos sustentar essa política e expandi-la, fazendo com que a OAB atue sempre mais perto da comunidade que é nosso grande objetivo. A OAB não é uma instituição corporativa, que trabalha apenas para os advogados, ela trabalha muito mais para a sociedade, para a construção e proteção das leis e nós queremos fazer intercâmbio com todos os segmentos sociais”, declarou

Esteve presente também nos estúdio da rádio melodia, na tarde desta terça, 19 de fevereiro,  participando do programa, a advogada Nádia  Cardoso, que faz parte da Comissão de direitos humanos e carcerário  da OAB Conquista, ao qual fez menção de demandas relacionadas  à estas áreas.

Por Loide Carvalho Fereira