Waldenor Pereira e Zé Raimundo pretendem fazer gestão das ações de seus mandatos, usando as mesmas bases e plataforma – tanto em nível municipal, estadual e federal.

 

plenaria Dep. waldenor 111111111

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em uma sessão realizada no auditório do Colégio Diocesano, neste sábado, 27 de novembro, mais de 500 lideranças política da região do sudoeste baiano, representada por mais de 45 municípios, dentre eles; prefeitos, vereadores, lideranças comunitárias e políticas e empresários, ouviram por mais de 3 horas consecutivas, as exposições e argumentações dos deputados, quanto às expectativas e a nova forma compartilhada em que iram desenvolver seus mandatos.

Segundo as justificativas dos parlamentares, esta será uma experiência nova na região. Mas, que de fato, acredita-se, que seja significativa do ponto de vista de resultados e da representatividade política para a cidade e região. Uma vez que, os gabinetes tantos de Brasília como de Salvador e o núcleo de conquista serão bases para a dupla.

Estive presente ao evento, e nos bastidores cogitava-se  de que havia uma grande expectativa de –  Waldenor Pereira vir a ser indicado pelo seu partido e pelo o  Governador Wagner para ocupar a pasta do  Ministério da Integração Nacional na gestão da futura presidente do Brasil.

E ao final da reunião, como a pressão foi muito grande, principalmente da imprensa que se fazia presente na cobertura do evento, em saber detalhes destas especulações políticas, o deputado estadual e eleito federal – Waldenor Pereira deu uma de João sem braço,  como diz o ditado popular; “num  disso e não disse” – ele joga a peteka  para o governador Wagner. Que de fato, vai apontar de  um a dois ministeriáveis para fazer parte  da gestão da Presidente eleita. “E diz que, caso se concretize este projeto esta preparado para atuar sim” .  Da mesma forma, o ex-prefeito e  deputado estadual eleito no recente pleito;  Zé Raimundo compactua da justificativa em relação às expectativas de participarem  em cargos de comissão,  tanto nos Executivos  Estadual como Federal.

E para deleito dos militantes de ambos, é possível que os nomes destas lideranças pontuem na lista dos possíveis ocupantes de pasta nas gestões estadual e federal.Conforme me assegurou uma fonte em Salvador.