23 de janeiro de 2025

(77) 98833-0195

1° Seminário Regional de Desenvolvimento Econômico, envolve importantes lideranças regional

O 1° Seminário Regional de Desenvolvimento Econômico, que iniciou  na noite quinta-feira (28), no auditório do Sest/Senat, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) iniciou com mais de uma centena  de inscrições.  Segundo os organizadores eram aguardados por volta de 150 pessoas, mas, já na abertura do evento, ja havia mais de 300 inscrições .

Marcos Ferreira na abertura do evento

“É uma prova de que nós estamos no caminho certo e que é uma boa ideia discutir os rumos de Conquista”, avaliou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Marcos Ferreira. “E também mostra aquilo o que nós apontamos para a prefeita Sheila Lemos: que era o momento de propor uma discussão nesse sentido. Uma discussão objetiva, suprapartidária, democrática e republicana, mas, acima de tudo, objetiva”, acrescentou Marcos.

O palestrante da noite, Victor Dutra, tratou de inovação e tecnologia, temas que estão incluídos nos eixos de discussão a serem abordados ao longo do evento, que prossegue até sexta-feira (29).

Integrante da Procuradoria-Geral do Município, Victor coordena o Hub Conquista, iniciativa da Prefeitura em parceria com a Fundação Educacional de Vitória da Conquista (Fundec), aprovada pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), que atende empresas do município, oferecendo treinamento e consultoria para empreendedores de inovação no segmento da transformação digital. “Este projeto é um divisor de águas para o desenvolvimento de Conquista e para colocar a inovação e a tecnologia como um diferencial para a geração de empregos e novas oportunidades de trabalho”, afirmou o palestrante.

 

Marta Silva

Os interessados na discussão formaram um público diversificado.

Programação

A programação completa pode ser conferida neste link. Todas as atividades podem ser acompanhadas ao vivo pelo canal da Prefeitura no YouTube.

A noite foi encerrada com uma apresentação do maestro João Omar, em companhia do violonista João Luís