O 10º Encontro Nacional do Café, que vem acontecendo de forma continua nestes últimos dez anos, seis edições ocorreram em Vitória da Conquista, e as ultimas quatro edições , são realizadas, na sede da fazenda Vidigal, no município de Barra do Choça. Na Propriedade do idealizadores.
De acordo uma retrospectiva do prefeito do município de Barra do Choça, Oberdan Rocha, com a impossibilidade de a gestão municipal de sua cidade não puder mais realizar a tradicional Semana do Café, um evento que discutia a cafeicultura com um foco mais direcionado a cultural e a realidade local, mas, que tinha o mesmo propósito. Discutir perspectivas, melhorias, tecnologias e mercado. O Município abraçou e vem apoiando a realização do Encontro Nacional do Café.
O Casal Vidigal – Geano e Valéria, com o suporte do especialista em Café Carlos Novais, que são os idealizadores e promovem e realizam, este importante evento, que ao longo dos anos vem obtendo sucesso e repercussão nacional. Atribui a realização do evento às sucessivas superações, que a cada ano é renovada e motivada pelo amor à cafeicultura. E a condicionalidade dos êxitos alcançados nas sucessivas edições realizadas.
Para a abertura da 10º edição que ocorreu na manhã de domingo (24), foram registradas as presenças de diversas autoridades, personalidades e agricultores e produtores e comerciantes parceiros.
Dentre os presentes no evento, deputados Estadual, Jean Fabrício Falcão (PCdoB), e Federal, Waldenor Pereira (PT-BA) e o Secretário de Agricultura Familiar do Governo do Estado da Bahia, Manoel Jeronimo, o presidente da Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense, Jaymilton Gusmão Cunha Filho, do prefeito de Barra do Choça, Oberdan Rocha Dias. E o conferencista do dia. Sr. Robério Oliveira Silva – Diretor Executivo da Organização Internacional do Café – OIC – Londres – Inglaterra Tendências do Consumo Mundial e Mercados Emergentes, etc.
Deixe seu comentário