O 13º Encontro Nacional do Café realizado na Fazenda Vidigal, discuti as perspectivas para a cafeicultura brasileira e, se destaca como uma das referências regional e nacional, no fomento, na capacitação e informação voltada ao segmento da cultura do café.
Com o lema: Perspectivas para o futuro da cafeicultura brasileira, o 13º Encontro Nacional do Café, realizado na Fazenda Vidigal, em Barra do Choça- BA, no período de 26 a 28, de maio de 2019. Contou com uma efetiva participação, de visitantes, estudantes, professores, cafeicultores, técnicos, e empresários que atuam na área, e de outros segmentos afins à cultura do café. O evento é uma realização do casal, Giano e Valéria Vidigal e parceiros.
Entre as atrações da programação do 13º Encontro Nacional do Café, nos três dias de atividades, foram realizadas: Palestras, Minicursos, e Dinâmica de Campo. E ainda, como atrativo do encontro, também foram registradas exposição de máquinas e posters dos trabalhos científicos, mostra de arte, e um grande show, com a apresentação de dança do Ballet Lorena Albuquerque. As bailarinas apresentaram danças referentes ao evento: Café, Colheita e cultivo.
Estiveram presentes durante a programação, o deputado estadual Jean Fabrício, representantes da Prefeitura de Vitória da Conquista e de Barra do Choça, o diretor geral da Fainor, Edgard Larry; o presidente da COOPMAC, Jaymilton Gusmão Filho; o presidente da COOPERBAC, Joara Oliveira, o superintendente do Sebrae Bahia. Jorge Khoury e do Sebrae regional Suzinete. Palestrantes, estudantes, cafeicultores e empresários e parceiros da realização do evento.
Os anfitriões e organizadores do evento ressaltam que a cada ano o evento se fortalece e agrega outros segmentos, não perdendo a essência de seu propósito. “E para o 14º Encontro Nacional do Café, algumas parcerias já foram pensadas para fortalecer e agregar o já consagrado evento”, é o que assegura, a senhora Valéria Vidigal, coordenadora do Encontro
Deixe seu comentário