O Casal Gianno de Oliveira Brito e Valéria Vidigal Brito realizam, há quase duas décadas ou mais, atividades que fomentam a cultura do café, no Planalto da Conquista, e, entre outras atividades correlacionados as ações e a lida, do homem do campo.
Nestes dois últimos anos, (2021,22) por conta do controle sanitário, da Pandemia, os organizadores deixaram de realizar este tradicional evento de cunho nacional. Que é o Encontro Nacional do Café, e segundo os coordenadores a programação deste ano, não deve em nada as edições anteriores, e está bem reforçada e com muitos atrativos.
E, finalmente, a primeira plenária de abertura do tão esperado movimento que agita o setor da cafeicultura na Bahia e Brasil. O 14º Encontro Nacional do Café aconteceu neste domingo, 17 de setembro, na fazenda Vidigal, e contou com as presenças de autoridades, cafeicultores, parceiros e de convidados. A programação segue até o dia (17,18 e 19) de setembro. .
A Entrada e participação no evento é gratuito, e acontece na Fazenda Vidigal , na zona rural do município de Barra do Choça/BA, distante, em média, 30 quilômetros de Vitória da Conquista. Além do atrativo da programação, do 14º Encontro Nacional do Café, foi instalado nas adjacências das áreas onde funciona o evento, ( que é a sede da fazenda) equipamentos de lazer, reflexão e muito outros atrativos, a exemplo exposições de uma série de obras monumentais do artista Allan d’Kard, da própria realizadora e proprietária da fazenda, artista Plástica e empresaria Valeria Vidigal e outros artista convidados.
É sabido, que, para a realização de um evento desta natureza, exige uma força tarefa gigantesca, envolvendo parceiros, patrocinadores, colaboradores e entes governamental e não governamental, para a sua realização. E muitos destes parceiros participam do evento, como: expositores de produtos, serviços, ou mesmo com estandes representando as suas respectivas categorias. Cooperativas, Associações, etc.
Após a solenidade de abertura do 14º Encontro Nacional do Café, foram entregue as personalidades ligadas ao agronegócios, e presentes na mesa de honra, uma homenagem especial – A Medalha ao Mérito professor ´João da Cruz Filho – Na medalha consta a figura do professor – João Cruz Filho, que deixou um legado de pesquisa e ensaios – importantíssimo para cultura do Café no Brasil e no mundo. Ele atuou na Universidade Federal de Viçosa. MG. Por muitas décadas (in memória). E pai da realizadora do evento.
Estiveram a frente da mesa de honra, o Prefeito de Barra do Choça, Oberdan Rocha, Deputado Estadual Jean Fabrício, Diretor Executivo da Coopmac, Dr César Rery, entre outras personalidades do agronegócios e autoridades.
Após o cerimonial foi dado continuidade na programação.
Deixe seu comentário