24ª Batalhão realiza Seminário e Simulado, a fim estabelecer logística e estratégica e ações coordenadas de segurança pública preventiva, às Instituições Financeiras, especificamente, em Brumado.
O comandante do Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO), Cel PM Paulo Guimarães, e o comandante do 24º Batalhão da Polícia Militar, Tenente-coronel Elson Pereira, atendendo prerrogativas e metas estabelecidas pelo comando geral da Bahia, que vem estrategicamente realizado Seminário e Simulado, nas principais cidades baianas, justamente para conter, prevenir, e como respostas aos eventuais crimes contra as instituições financeiras baiana, e desta vez, o município de Brumado foi o escolhido para encenar e protagonizar este movimento.
O evento aconteceu em dois cenários distintos, a primeira etapa foi realizado no auditório do Instituto Federal da Bahia (IFBA) – com palestra, instrução e exposições de fatos com relacionado as questões que envolve segurança pública, e neste contou com efetivos da corporação, e com a participação de autoridades do poder judiciário – Juiz – Promotores Público, Poder Executivo – Prefeito eleito – e Legislativo – vereadores, representantes de órgãos não governamental e imprensa. A segunda etapa, aconteceu com simulado e operações táticas nas ruas e praças da cidade e em torno de agências bancarias local.
O tenente-coronel Élson Pereira, comandante do 24º Batalhão de Polícia Militar, comenta que a operação foi um sucesso, e que a operação reuniu mais de 100 policiais, entre equipes de segurança e agentes simulando criminosos, com o objetivo de treinar as forças locais para situações de assalto a bancos, o que demandou um grande aparato de recursos humanos e materiais. E finaliza dizendo que “em uma situação real, é fundamental que as forças sejam mobilizadas rapidamente para garantir uma resposta eficaz”, explicou Pereira. O treinamento reflete o preparo das forças de segurança da região para enfrentar crimes contra instituições financeiras, cuja incidência vem diminuindo na Bahia desde 2021.Argumentou o Ten. Cel Pereira .
Deixe seu comentário