O secretário de Comunicação do Estado, Robinson Almeida (PT), provável candidato a deputado federal como já antecipou este
Política Livre em primeira mão, deu uma ideia de como deve ser traçada a comunicação em torno do candidato do partido ao governo, Rui Costa (PT), para torná-lo mais conhecido durante a pré-campanha e nos embates que antecederão as eleições. “Vai ser montada uma estratégia que combina a defesa do projeto e a relação com o projeto nacional, as qualidades, os atributos e o programa de futuro desse candidato”, revelou, em entrevista à rádio CBN Salvador, na manhã de hoje.Robinson deu a entender que o futuro candidato, ainda desconhecido do eleitor, deve ser apresentado como “um filho do povo que nasceu no bairro da Liberdade” e ao mesmo tempo o homem que “destravou o metrô”. Segundo o petista, “Rui Costa tem uma biografia que se identifica com a história do povo brasileiro, do povo lutador” e isso deve ajudar a equipe do marketing político-eleitoral na construção do discurso a ser apresentado para a população. “A estratégia a ser montada deve privilegiar os atributos do candidato. Um candidato novo, um filho do povo que nasceu no bairro da Liberdade, em uma encosta daquela região da cidade e teve, como todos os lutadores brasileiros, de estudar e ganhar a vida”.
Como não podia ser diferente, o futuro candidato vai defender a gestão do governador Jaques Wagner (PT) e se apoiar nas realizações do governo federal. “Eu acredito que o candidato do governo vai ter um conjunto de argumentos consistente para defender e tem uma relação com o projeto federal que ajuda. A parceria com a presidenta Dilma e o apoio do ex-presidente Lula vão estar presentes na eleição”. Além disso, o chefe da Casa Civil de Wagner vai apresentar projetos específicos para as áreas de Saúde, Educação, Infraestrutura e Segurança Pública, considerada o principal problema da atual gestão. “A disputa deve sempre projetar para o futuro a esperança da população”, explicou.
Emerson NunesFoto: Emerson Nunes /e
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