Diretoria da Coopmac homenageia ex-presidentes da entidade.

 

 

DSC_0754

O tradicional evento de abertura da Exposição Conquista, que ocorria sempre na primeira sexta-feira do evento, neste ano, foi transferido para o sábado. Couberam às homenagens marcar o primeiro dia da 50ª edição da Exposição Agropecuária e Industrial de Vitória da Conquista. Em um encontro com membros e parceiros, a Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense (Coopmac) realizou a entrega de troféus àqueles que contribuem para a realização do evento.

DSC_0745Durante a cerimônia, o presidente da Coopmac, Jaymilton Gusmão (foto), destacou o difícil período que passa as feiras agropecuárias do país, apontando que muitos eventos deixaram de ser realizados na Bahia em 2016, mas ressaltou a força e importância da Exposição Conquista nesse cenário. “Realizar a exposição na atual perspectiva econômica que vive o país, principalmente com a seca por quatro anos é realmente um grande desafio. Parceiros históricos, como Petrobras, SEBRAE, Caixa, Banco do Nordeste e Banco do Brasil, deixaram de aportar recursos nesse tipo de evento, o que forçou o cancelamento de mais da metade das exposições baianas em 2016. No entanto, a Exposição Conquista ampliará suas atividades”, afirmou Jaymiltinho.

A perspectiva da Coopmac é movimentar mais R$ 150 milhões nos 10 dias de Exposição Conquista, número semelhante ao da última edição. Para isso, foi ampliada a quantidade de animais que passarão pelo Parque Teopompo de Almeida, bem como os leilões. Destaque para o 1º Conquista Genética, um fórum com pesquisadores das raças zebuínas, e as capacitações da Bahia Pesca, que vai distribuir 1 milhão de alevinos para os piscicultores.

por Mateus Novais
fotos: Rafael Gusmão