Eufóricos e badalados, Fluminense e Internacional se enfrentam no Maracanã neste domingo

emerson-fluminense-gremio-tvi-20100808

Do R7

O Maracanã será palco neste domingo (15) do confronto entre os dois times mais badalados do momento no futebol nacional. Líder do Brasileirão, o Fluminense receberá, às 16h, o Internacional, que na quarta-feira (18) pode se tornar campeão da Copa Libertadores. O confronto é válido pela 14ª rodada, mas não contará com todas as estrelas dos clubes em campo.

Isso porque o técnico colorado Celso Roth determinou que somente os reservas, com exceção do goleiro Renan, participarão do duelo. O volante Tinga também viajou ao Rio de Janeiro, mas deve ficar no banco. Todas as atenções do time de Porto Alegre estão voltadas para a decisão do torneio continental diante do Chivas, onde basta um empate, no Beira-Rio, para a equipe gaúcha levantar a taça. Mesmo assim, o Inter está bem colocado no Brasileirão, tendo iniciado a rodada na quarta posição, com 20 pontos e um jogo a menos.

Por conta disso, frear o líder Fluminense, que não perde desde a terceira rodada, é fundamental para o time seguir forte na briga pela conquista do Nacional. Celso Roth deve escalar os reservas no 3-5-2 e dará a oportunidade ao lateral-esquerdo Leonardo, que veio do futebol grego, estrear. O treinador não admite um time acomodado.

– É claro que o objetivo principal é a Libertadores, não tem como disfarçar, mas o Brasileiro também é importante e vamos lutar por ele. Estamos indo com um time forte, mas sabemos que será difícil, já que o Fluminense atravessa ótima afse. Mas vamos lutar muito.

Alheio à escalação colorada, o líder Fluminense, com 29 pontos, estará quase completo. Fred, Belleti e Carlinhos se recuperam de lesões e não jogam. O meia Deco, recém-contratado, só estreará contra o Vasco, na próxima rodada, dia 22. Em compensação, o volante Diogo retorna ao meio-campo titular e o atacante Emerson se recuperou de contusão no pé direito.

A expectativa é de um público superior a 50 mil pagantes. Até a noite de sábado, 30 mil ingressos haviam sido vendidos e a torcida promete enorme mosaico nas arquibancadas. No Maracanã, o Tricolor venceu cinco jogos e empatou apenas um nesta edição do Brasileiro, estando invicto como mandante. Mesmo assim, o atacante Emerson rechaçou um possível favoritismo.

– Duvido que tenha alguma atleta aqui pensando que vai enfrentar o time B do Inter. Todo mundo respeita e sabe da qualidade. Será um jogo difícil. O Fluminense tem um grande elenco, mas não acho que temos o melhor time ainda não. Talvez seja o Inter, prestes a ser campeão da Libertadores.

De qualquer forma, essa deverá ser a última partida do Maracanã completamente aberto antes do início das obras visando o Mundial de 2014. O governo avisou que a partir de segunda-feira (16) fechará o anel inferior e o estádio só ficará com a parte superior aberta, pelo menos até outubro. Contudo, os dirigentes tricolores vão tentar sensibilizar os governantes e pedir para que o clássico contra o Vasco ainda seja disputado com o palco todo aberto.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X INTERNACIONAL

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 15 de agosto de 2010 (Domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Assistentes: Ednilson Corona (Fifa-SP) e Herman Brumel Vani (SP)

FLUMINENSE: Fernando Henrique; Gum, Leandro Euzébio e André Luis; Mariano, Diogo, Diguinho, Conca e Júlio César; Emerson e Washington
Técnico: Muricy Ramalho

INTERNACIONAL: Renan; Ronaldo Alves, Sorondo e Fabiano Eller; Daniel, Glaydson, Wilson Mathias, Andrezinho e Leonardo; Everton e Rafael Sobis
Técnico: Celso Roth
Confira também

* Leia mais notícias sobre o Fluminense

* Saiba mais sobre o Internacional

* Confira a classificação do Brasileirão 2010

* Veja página especial de Cingapura 2010