foto Brumado Noticias
O Ministério Público Eleitoral (MPE) emite parecer sugerindo o indeferimento da candidatura a prefeito pela coligação “Reconstrução Passa por Renovação”. Emanuel Aráujo Lima. O Manelão, do município de Brumado.
As justificativas do MPE e de que o fato é recorrente às eleições do pleito passado, em que os direitos políticos de Manelão, foram cassados, pelas seguintes situações: “uso indevido de meio de comunicação social, conduta vedada, propaganda eleitoral e o uso de emissora de rádio irregular e abusiva antes e durante o pleito eleitoral de 2014”.
O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia TRE-BA. Já havia avaliado estes procedimentos e deliberado pelo registro de sua candidatura. No entanto, com este novo parecer do MPE precede da impossibilidade de inviabilização e da continuidade de sua candidatura a prefeito pela Coligação “Reconstrução Passa por Renovação”.PMDB.PV.REDE.SOLIDARIEDADE. Em Brumado. E em relação ao vice Clóvis Fraga até o momento não se tem noticias de nada que possa agravar qualquer tipo de indeferimento. E segundo a coordenação da Campanha, o setor Jurídico está recorrendo e tomando as providencias necessárias para resolver a situação.
As noticias postadas nas mídias sociais e jornal local dando conta do possível indeferimento da candidatura de Manelão, não abalou o coletivo que o acompanha, nem tão pouco os milhares de eleitores que o segue. Para eles, isto tudo faz partes das provocações das forças politicas adversárias que estar ficando para trás, e busca meios e alternativas para limitar os avanços e os crescentes desempenhos do candidato a prefeito Manelão.
A Chapa do Candidato a prefeito Manelão e seu vice Clóvis Fraga pontuam, como a segunda força política e a mais expressiva e com chance reais, de vencer as eleições no município.
Deixe seu comentário