P.F realiza mandados de busca em aeroporto clandestino de Conquista

img-20161017-wa0021-1024x768

Na manhã desta segunda-feira (17) a Polícia Federal realizou uma operação que culminou no cumprimento de mandado de busca e apreensão deferido pela Justiça Federal, no aeródromo denominado “Ninho das Águias”, em Vitória da Conquista. O mandado foi cumprido com participação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), no aeródromo e na residência de quatro investigados: o homem que detém a posse do terreno – identificado como um dos responsáveis pelas atividades – e três pilotos envolvidos na administração do aeródromo.

De acordo com as informações da PF, o aeródromo foi construído ilegalmente em terreno federal. Além disso, o aeroporto tem atividade ilícita noturna intensa, com pousos e decolagens realizados sem a autorização da Anac, o que, segundo as investigações, reforça a suspeita de que o local vem sendo usado para facilitar a realização de crimes.
maxresdefault

O aeródromo foi construído ilegalmente, em área rural pertencente à União, no bioma da mata atlântica, sem licença ambiental. O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) informou que os beneficiários originais dos lotes teriam sido expulsos, assumindo a posse do terreno um homem que o alienou ilicitamente a um dos investigados.

O “Ninho das Águias” está situado às margens da BA-263, no povoado Goiabeira e, segundo vídeo divulgado nas redes sociais, teria sido inaugurado no mês de setembro. Na época, os proprietários afirmaram que a Anac havia inscrito o “Ninho das Águias” no cadastro de aeródromos.