O compromisso foi firmado pelo prefeito Herzem Gusmão durante visita do maestro Ricardo Castro
Um projeto que ensina a cidadania e o papel social a crianças e adolescentes está instalado em Vitória da Conquista, mais especificamente dentro do programa Conquista Criança. É um dos Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (Neojiba), um projeto criado em 2007 pelo maestro conquistense Ricardo Castro com o objetivo de alcançar a integração social por meio da música. Em síntese, “é um projeto que muda a cabeça da criança”, afirmou o seu idealizador.
Nessa quinta, 23, o maestro foi recebido pelo prefeito Herzem Gusmão em seu Gabinete Civil. “Fiquei muito feliz com a visita do maestro, que é filho da nossa terra. Temos uma parceria firmada e queremos avançar. É um compromisso dar continuidade a todos os bons programas que já existiam”, afirmou o prefeito sobre o funcionamento do Neojiba no programa municipal.
“A gente pode expandir o programa pela cidade e é nosso objetivo ampliar essa parceria. Nosso governo dará toda a atenção e apoio ao Neojiba”, completou. A intenção do governo municipal é integrar as políticas públicas de desenvolvimento social e de educação a atividades culturais, colaborando para a formação dos jovens.
A proposta de ampliar o projeto na cidade também foi apresentada pelo maestro. “Toda população abraça o Neojiba, é um projeto de impacto importante. Eu não tinha dúvida sobre a posição do novo governo a respeito da parceria e viemos reafirmar o nosso compromisso, esperamos poder crescer com outros núcleos. Hoje foi um início de discussão para o crescimento das ações e de desenvolvimento social por meio da prática musical na cidade”, destacou.
Durante a visita, o maestro entregou os últimos relatórios do projeto ao prefeito e falou sobre a experiência transformadora do Neojiba no Estado. Em Conquista, 140 educandos do Conquista Criança participam do projeto.
da Redação
Com informações da Ascom / Prefeitura (Conteúdo)
Deixe seu comentário