O equipamento foi doado ao município pela empresa conquistense Solarchio. O grupo fez um projeto personalizado para esse fim, pensando nos benefícios ao meio ambiente através de uma fonte renovável de energia, ao mesmo tempo em que é possível dar visibilidade ao importante monumento.
O compromisso do Governo Municipal em fazer de Vitória da Conquista uma cidade para o futuro já está mostrando grandes resultados. Um deles será oficialmente entregue para a população nesta quarta-feira (19). Trata-se de uma Usina de Geração de Energia Solar para iluminar um dos cartões postais mais famosos da cidade: o Cristo de Mário Cravo.
Sempre buscando soluções sustentáveis para o desenvolvimento do município, o prefeito Herzem Gusmão abraçou o projeto de imediato. A parceria vem para somar com o projeto de revitalização do Cristo, já elaborado pela Prefeitura. Dessa forma, Vitória da Conquista mais uma vez respira a filosofia de Cidades Criativas e Cidade para Pessoas.
A cerimônia de entrega da Usina Solar acontece às 18h30 desta quarta-feira (19), na própria área do monumento do Cristo de Mário Cravo, no bairro Cruzeiro.
A Usina – De acordo com a Solarchio, a Usina instalada é de 11,05 kilowatts (kw), o que corresponde a uma geração anual média de 160.000 kilowatts por hora (kwh). Na prática, isso equivale à preservação de 200 árvores e à redução de emissão de nove toneladas de gás carbônico (CO²) à natureza. Com isso, o equipamento vem para trazer saúde para o meio ambiente e economia para os cofres públicos municipais. ime,_pa
Deixe seu comentário