Complexo de Escuta Protegida, antes mesmo de ser inaugurada já se destaca como referencia nacional, e tem a presença de ministros para sua inauguração.
Prefeita Sheila Lemos recepciona os Ministros da Cidadania, e o da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, e autoridades do poder judiciário e Organizações não governamental, na tarde desta sexta-feira,27, e inaugura o Complexo de Escuta Protegida, instalado no Centro Integrado dos Direitos da Criança e do Adolescente, que funciona no Bairro Recreio, na Rua Sifredo Pedral Sampaio nº 847,próximo a escola do Senac.
Para a realização do evento foi instalado uma estrutura coberta, com cadeiras e equipamentos compatíveis, à ocasião.
Dentre as autoridades presentes no evento, não foi registrada neuma presença de deputados estaduais e nem federal acompanhando os ministros da Cidadania, João Roma e nem a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves. Nem por isso, o acontecimento deixou de ser representativo e significativo para Vitória da Conquista.
Na plenária do palanque de honra, foi composto pelos respectivos ministros, pela prefeita Sheila Lemos, Presidente da Câmara de Vereadores Carlos Dudé, o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Michael Farias Alencar Lima, Juiz Juvino Brito representando o Tribunal de Justiça da Bahia, promotores da infância e juventudes, delegados, e convidadas especiais – ex-prefeita Irma Lemos e ex-primeira dama dona Luci Gusmão, e dos representantes da Unicef no Brasil, Florence Bauer e da diretora executiva da Childhood Brasil, Laís Peretto.
E nas demais dependências, secretários municipais, vereadores e personalidades influentes de Vitória da Conquista e região.
A prefeita Sheila Lemos, em seu pronunciamento, manifestou gratidão e muito alegria em estar entregando este equipamento, que teve muitas mãos envolvidas para que pudesse ser concluído. “Estou muito feliz por ter essa oportunidade histórica de fazer a entrega deste equipamento. Para o nosso governo, a implantação pioneira do Complexo de Escuta Protegida é um motivo de muito orgulho. A iniciativa representa uma mensagem de estímulo para que outros municípios da Bahia e do Brasil possam seguir na mesma direção, considerando a importância do equipamento para a proteção de crianças e adolescentes”, afirma Sheila.
A Prefeita ainda agradeceu aos “demais parceiros que se integraram ao projeto, a exemplo do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Tribunal de Justiça da Bahia, Ministério Público, a Defensoria Pública e Secretaria de Segurança”, completa a prefeita.
As presenças dos ministros no ato de inauguração de um equipamento como esse, respalda ainda mais a importância e os esforços realizados por Vitória da Conquista para implementar a Lei 13.431/2017 que vai gerar uma incidência estrutural no fenômeno da violência cometida contra crianças e adolescentes, impactando diretamente a qualidade da oferta de serviços e o status da responsabilização dos autores de violência contra menores de idade. O1 a 17 anos.
Deixe seu comentário