Agremiações partidárias se movimentam em Conquista, com vistas às próximas eleições, 2024.

 

  As movimentações politicas e reordenamento político-partidário, e formalização de agremiações partidárias, visando às próximas eleições começam com todo vigor em Vitória da Conquista.

Neste final de semana, (sábado 18), aconteceu mais um destes encontros, com lideranças políticas da cidade. O evento aconteceu na plenária vereadora Carmem Lucia, da Câmara Municipal. (VCA), e contou com a participação de várias siglas partidárias, e seus respectivos representantes, inclusive, do proponente da programação, que aproveitou do momento, para se apresentar,  como presidente da comissão provisória do Partido da Mobilização Nacional, PMN, em Vitória da Conquista.

 

O PMN não é um partido novo em Conquista, ele esteve sob o comando  do  ex-vereador Arlindo Rebouças, e com as novas articulações do pleito passado para governo da Bahia, se aliou a prefeita Sheila Lemos e ACM Neto, e foi presenteado com o cargo de sub prefeito do distrito de Bate Pé. Não se sabe ao certo em qual partido estar filiado.

O articulista Wesley Brito, ao saber que o partido estava adormecido na cidade, partiu para Salvador com uma relação de nomes, de pessoas envolvidas na política e que desejava se filiar na agremiação, e obteve a aprovação dos lideres regional para cumprir a missão.

 

O anfitrião  Wesley Brito, e atual presidente do PMN no município, em sua fala ressaltou a importância de unir forças a fim de fortalecer os partidos que não estar pactuado neste novo sistema de federação, e da necessidade de direcionar mais atenção ao meio ambiente, e no fortalecimento do comercio local.

 

O presidente do PP – Romilson Filho, foi bastante enfático e crítico a gestão da prefeita Sheila Lemos. Já o Presidente do PDT municipal, Manoel Gusmão, em sua fala disse que vem atuando de forma articulada e com muita responsabilidade com os companheiros PeDeTistas.  “Percebemos a  necessidade e conseguimos emendas parlamentar via o mandato do presidente estadual e Deputado federal Félix Mendonça Jr, que destinou para nossa cidade R$ 1 milhão e trezentos mil reais no ano passado para custeio e investimento para atenção básica do município, está emenda teve a articulação também do líder político Silva Neto, ex-prefeito da cidade de Araci” Comentou Gusmão.

 

O também articulista político Dr. Armênio Santos, apresentou o seguinte enunciado, “a cidade pede socorro, porque muitos bairros ficam isolados, pela falta de atenção e assistência digna da prefeitura municipal” Dr. Armênio ponderou outras situações, como   o grave problema de  abastecimento de água e da falta de manutenção das estradas vicinais que ligam o campo a cidade. “ A política precisa de renovação, de oxigenação, as pessoas precisam ceder espaços para que novas Líderanças possam trabalhar e fazer o que muitas pessoas que estão na câmara municipal, nas secretárias municipais e na gestão municipal possam deixar de fingir um faz de conta e deixar outras pessoas desenvolverem um trabalho sério para a cidade e para o povo conquistense, e são pessoas como Wesley Brito que me motiva a estar presente nesta solenidade de posse, onde a juventude pede passagem, espaço, voz e vez”. Comentou Dr. Armênio

Importantes ressaltar que neste movimento, foram registradas as presenças de outras inúmeras lideranças comunitárias e partidárias, que compareceram no ato.