Campanha Adoção – BAHIA- Filhos São Eternos Bebes

TJBA leva “Filhos são eternos bebês” para os gramados da Arena Fonte Nova e do Barradão; ação incentiva adoção tardia

Neste final de semana crianças aptas à adoção abriram dois jogos do Campeonato Brasileiro: Bahia e Cruzeiro, e Vitória e Criciúma, para levar uma mensagem de solidariedade e conscientização pela importância da adoção tardia. O movimento acontece wn continuidade à campanha “Filhos são eternos bebês”, lançada pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), por meio da Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ). A ação, coordenada pelo Desembargador Emílio Salomão Resedá, incentiva a adoção tardia e visa a sensibilizar a sociedade para a relevância do tema.

Esse tipo de adoção, cabe salientar, envolve, além de juvenis com idade avançada; grupos de irmãos e/ou com necessidades específicas de saúde ou deficiências. Na cidade de Salvador, 29 crianças com mais de seis anos de idade estão aptas à adoção. No estado, são 146 disponíveis.

No domingo (4), o ato aconteceu no Estádio Roberto Santos. Na ocasião, o torcedor que foi assistir ao jogo entre Galícia e Grapiúna, pela Série B do campeonato baiano, viu mãos juvenis erguerem uma faixa de ponta a ponta com a mensagem: “Nunca é tarde para adotar”.

Apesar de maio, mês dedicado à adoção, ter chegado ao fim, o TJBA reconhece a importância de envidar esforços constantes na busca pela realização familiar. Em se tratando desse tipo de adoção, as vantagens são múltiplas. Além de ser menos tempo na fila de espera, a criança adotada participa do processo, pois ela também adota os pais.

A campanha “Filhos são eternos bebês” também é fruto da parceria com o Ministério Público da Bahia (MP-BA); e com a Propeg – Agência de Comunicação. E também resulta da força de amigos parceiros: Federação Bahiana de Futebol; Arena Santiago; Arena Fonte Nova; Esporte Clube Bahia; Esporte Clube Vitória; Esporte Clube Jacuipense; Shoppings Centers de Salvador e Lauro de Freitas; Rádios, Televisões e Jornais; UPB; Prefeitura de Salvador; OAB; e Assembleia Legislativa.

Saiba mais em
www.tjba.jus.br/cij