Ministérios e agências têm até o dia 29 deste mês para aderir ao concurso unificado. O edital está previsto para dezembro.
Foto: Getty Images
Até este domingo (24), nove ministérios e uma agência reguladora já confirmaram interesse em aderir à prova unificada do governo para a seleção de novos servidores, o chamado “Enem dos concursos públicos”. O lavantemento parcial foi apresentado pelo Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI).
O prazo para os ministérios aderirem ao Concurso Nacional Unificado termina na próxima sexta-feira (29). A previsão é de que o edital seja publicado em dezembro e as provas ocorram em fevereiro de 2024 em 179 municípios brasileiros. Até a última sexta-feira (22), o documento com a formação de uma comissão organizadora sobre o concurso estava em fase de revisão.
A intenção do Ministério da Gestão é criar algo similar ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cuja nota é usada por centenas de faculdades e universidades de todo o país em substituição ao vestibular tradicional Conteúdo Metro1
Deixe seu comentário