A Carteira de Identidade Nacional será obrigatória para todos os brasileiros a partir de março de 2032
O Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) vai iniciar o atendimento para emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) sem necessidade de agendamento, por ordem de chegada. O projeto passará a valer a partir da próxima segunda-feira (1º), e será implantado em seis postos e quatro pontos da Rede SAC na Bahia.
Em Salvador, a emissão estará disponível nos postos Barra, Comércio e Pituaçu. As senhas começarão a ser distribuídas a partir das 11h, com exceção do SAC Barra, onde a entrega terá início ao meio-dia. Pela manhã, segue em funcionamento o atendimento mediante agendamento, feito pelo aplicativo ou pelo portal ba.gov.br.
No interior, a medida será adotada nos postos de Alagoinhas, Barreiras e Ilhéus, também com entrega de senhas no turno vespertino. Já os Pontos SAC de Cocos, Ipiaú, Pilão Arcado e Santo Estêvão funcionarão por ordem de chegada durante todo o expediente, com distribuição de senhas a partir das 7h.
A Carteira de Identidade Nacional será obrigatória para todos os brasileiros a partir de março de 2032. A primeira via é gratuita, e o modelo atual (RG) permanece válido até fevereiro do mesmo ano.
Deixe seu comentário