O Solar dos Fonsecas, foi adquirido e restaurado pela Prefeitura em 1985, no governo do Prefeito José Pedral Sampaio. E nesta mesma data fora feita um termo de cessão e parceria com a Casa da Cultura, dirigida há época, pelo Dramaturgo e escritor Carlos Jehovah. E tempos depois aconteceu uma permuta e o casarão ficou definitivamente como patrimônio da casa da cultura.
O casarão – Solar dos Fonsecas, é considerado um dos casarões mais antigos e bonito da cidade. E funciona como a sede da Casa da Cultura e o Memorial Carlos Jehovah, que desempenha atividades artísticas, culturais e de formação e fomento à Cultura e arte de Vitória da Conquista.
Na noite de ontem, 30 de setembro, para marcar o início da primavera, a direção organizou o recital com alunos em formação, cada um expondo as suas habilidades e conhecimentos técnicos adquiridos, no curso de sua formação acadêmica: Piano, Teclado e violão. E foi um show, os alunos veteranos e os alunos matriculados no início do ano fizeram suas apresentações, e encantaram as pessoas presentes, que na sua maioria, era constituída de familiares, p
Deixe seu comentário