Treinador diz que esqueceu de relacionar o Tricolor carioca como favorito
Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo
O técnico Tite colocou mais um clube sua relação de favoritos ao título do Campeonato Brasileiro. Depois de apontar Flamengo, São Paulo, Vasco, Palmeiras e Botafogo como os maiores adversários do Corinthians, o treinador decidiu acrescentar o Fluminense à disputa pela taça.
– Quero pedir desculpas ao Abel (Braga) e ao Fluminense. Esqueci do atual campeão brasileiro e do técnico que tenho mais respeito no futebol brasileiro e que teve a última grande vitória (o Mundial Interclubes de 2006 pelo Internacional) – afirmou.
O treinador corintiano ainda havia colocado Santos, Internacional e Cruzeiro como outros clubes que poderiam entrar na disputa. Além disso, projetou que os primeiros colocados não conseguiram manter o mesmo índice de aproveitamento de pontos até o encerramento do Brasileirão.
Durante a semana, Abel Braga evitou entrar em polêmica sobre o assunto. O Tricolor carioca é o sétimo colocado, com 21 pontos, dez abaixo do Timão. As duas equipes tem um jogo a menos do que a maioria de seus concorrentes.
– Às vezes, ele citou os times que estão mais perto do topo da tabela e o Fluminense ainda não conseguiu encontrar a regularidade necessária para isso. Cada um tem a sua opinião. Tite pode até estar certo, mas vamos fazer de tudo para contrariá-lo. Só que se continuarmos nesse perde e ganha será complicado – explicou Abel.
Deixe seu comentário