Bebê baiano com doença rara no coração é transferido para São Paulo

Cauê embarcou no avião equipado com Unidade de Terapia Intensiva (UTI), acompanhado pela mãe


Foto: Reprodução/ TV Bahia
Cauê foi transferido para São Paulo hoje

Redação CORREIO

O bebê baiano Cauê José Ribeiro, de apenas um mês, que nasceu em Salvador com problemas cardíacos, foi transferido no início da manhã desta terça-feira (6) para o Hospital da Beneficência Portuguesa, em São Paulo. Segundo informações da TV Bahia, Cauê embarcou no avião equipado com Unidade de Terapia Intensiva (UTI), acompanhado pela mãe.

o cadastro da criança só foi feito na Central Nacional de Regulação da Alta Complexidade (CNRAC) na tarde desta segunda-feira (5). De acordo com Tâmara Nascimento e Alessandro Ribeiro, pais do bebê, a primeira cirurgia será realizada imediatamente. O segundo procedimento será realizado quando Cauê estiver com 4 meses e a terceira operação quando o bebê estiver com 2 anos de idade.

A criança, que é o primeiro filho do casal e está internado no Hospital Santa Izabel, será encaminhado para São Paulo em um avião especial com uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A mãe do bebê contou ainda que antes da noticia Cauê estava feliz. “Meu filho estava sorrindo antes da notícia como se ele estivesse dizendo mamãe a gente conseguiu”.

Cauê nasceu com a síndrome de hipoplasia, que impede que o sangue seja bombeado para o corpo, já que o lado esquerdo do coração é menor. A primeira etapa da correção para a sídrome, deveria ter sido realizada no sétimo dia de vida.

“A gente só quer que ele entre lá com vida e saia com vida. A cada dia que passa ele vai perdendo as chances de sobreviver, mas estamos confiantes”, disse a mãe do bebê em entrevista à TV Bahia. “Quero mostrar de novo ele pulando e brincado com saúde”, completa o pai.