Meningite é destaque na imprensa
O aumento da incidência da meningite e a falta de vacina em postos de saúde, por conta da quantidade insuficiente enviada pelo Governo do Estado foram destaques na imprensa de hoje. Os jornais A Tarde e Tribuna da Bahia descreveram o quadro de preocupação da população, em relação a doença e ao mesmo tempo, a ineficiência das ações adotadas pelo Governo Jaques Wagner.
“A meningite meningocócica foi o maior motivo de preocupação dos foliões, provocando a morte de um homem que residia no bairro de Itapuã, distrito sanitário com maior incidência da doença em toda Salvador, e contaminando outras seis pessoas”, disse a Tribuna da Bahia, tendo como base dados fornecidos pela própria Secretaria de Saúde do Estado.
Ainda de acordo com a Tribuna da Bahia, foram notificados pela Sesab até o último dia 13, um total de 24 casos de meningite meningocócica, que é a forma mais grave da doença, com quatro mortes. No mesmo período do ano passado foram 20 casos e três óbitos, o que representa um crescimento de 20%.
O Jornal A Tarde deu destaque ao fato da vacina prometida pelo Governo do Estado para imunização de todas as crianças até cinco anos estarem faltando em diversos postos de saúde. Mesmo restringindo a vacinação gratuita a essa pequena faixa etária, a quantidade adquirida não será suficiente para atingir a meta de imunizar 212 mil crianças. De acordo com os dados da Sesab, 110 mil vacinações foram efetuadas e hoje, em estoque, restam apenas 10 mil. Os técnicos do governo prometeram que um novo lote da vacina será adquirido.
Deixe seu comentário