No dia 24 de fevereiro, ontem, portanto, o prefeito Guilherme Menezes recebeu os secretários estaduais de Infra Estrutura, João Leão, e o secretário de Agricultura, Roberto Muniz, para discutir a construção de um novo aeroporto em Vitória da Conquista
Durante a reunião foi apresentado o resultado de um estudo técnico realizado pela Secretaria Estadual de Infra Estrutura, que apontou dois possíveis locais para a construção do novo aeroporto. O primeiro fica na região do distrito de Iguá e o segundo nas proximidades do distrito de José Gonçalves. As duas propostas serão submetidas à Agência Nacional de Avaliação Civil/ANAC, que é quem dá o parecer final sobre a área em que deve ser construído o aeroporto.
“Estudamos 18 possíveis áreas para a construção do novo aeroporto e acreditamos que essas duas apresentam as condições para abrigar este equipamento. O próximo passo é mandar todos os estudos paa a ANAC, no intuito de receber o carimbo de aprovação e, a partir daí, iniciar o processo de licitação para a execução do projeto”, afirmou o secretário estadual de Infraestrutura, João Leão.
Segundo o prefeito Guilherme Menezes “esta é uma notícia que a população espera há muitos anos; é um grande momento. Verificamos que a área localizada no distrito de Iguá pode se adequar melhor às necessidades da cidade, inclusive em termos de acesso”. O prefeito disse ainda que o Protocolo de Intenções assinado entre a Prefeitura e o Governo do Estado é “uma divisão de responsabilidades para garantir a implantação desse importante equipamento”. A construção do novo aeroporto deve custar cerca de 80 milhões de reais e os recursos deverão ser liberados por meio do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC, do Governo Federal.
Durante a reunião também foi discutida a necessidade de dotar a região em torno do novo aeroporto de ações que visem manter a área dentro das normas de segurança exigidas. Também participaram do encontro o vice-prefeito Ricardo Marques, os secretários municipais de Infraestrutura Urbana, Ubiratan Félix, de Agricultura, Hildebrando Oliveira, da Transparência, Nadjara Regis, de Finanças, Odir Freire, de Administração, Marcio Higino, de Serviços Públicos, Miguel Felício, o Procurador Geral, Benedito Mamédio. Além do presidente da Câmara de Vereadores, Gildásio Silveira, do vereador, Fernando Vasconcelos, do deputado estadual, Waldenor Pereira e diversos integrantes da equipe técnica do Governo do Estado.
por: Secom – PMVC
Deixe seu comentário