Conquista: desabamento em construção soterra três operários

 


Juscelino Souza | Ag. A TARDE

Operários trabalhavam na escavação de uma alvenaria

Três operários que trabalhavam na escavação de uma alvenaria foram soterrados no desabamento de parte da obra por volta do meio-dia desta quinta-feira, 9, na zona oeste de Vitória da Conquista, a 509 km de Salvador.

Dois deles foram resgatados minutos depois por colegas e bombeiros, mas o terceiro continua embaixo da terra e das pedras. De acordo com as primeiras informações da polícia, as duas vítimas, que não tiveram os nomes revelados, sofreram escoriações leves e permanecem em observação no Hospital Regional.

Além de equipes do 7º Grupamento de Bombeiro Militar e de voluntários, policiais militares lotados na 78ª Companhia de Independente de Polícia Militar (CIPM) ajudam no resgate. O local, onde está sendo construído um prédio comercial, fica na confluência das avenidas Serrinha e Brumado.

Nenhum dos responsáveis pela obra foi localizado, mas prepostos tentaram impedir o trabalho da imprensa nas proximidades da área do desabamento. Duas escadas foram disponibilizadas para a retirada das vítimas, já que o local fica a mais de oito metros de altura.

O Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA) ainda não se posicionou sobre o acidente. Na obra existem placas de licença e alvará de construção.
Juscelino Souza | Sucursal Vitória da Conquista