Auditório de Conquista recebe nome do saudoso educador – Prof. Pedro de Souza Gusmão
A FTC Conquista acaba de prestar homenagem póstuma a seu primeiro diretor-geral, o professor Pedro de Souza Gusmão. O auditório da Faculdade passa a ostentar o nome do reconhecido educador.
Pedro de Souza Gusmão, falecido em dezembro de 2008, aos 69 anos, dedicou sua vida à educação. A homenagem lembra sua trajetória de lutas em favor da Educação em toda a Bahia e, além disso, o grande papel que exerceu à frente da FTC Conquista. Funcionários, professores, direção da FTC e amigos, além da esposa, Berenice Gusmão, estiveram presentes na cerimônia.
“Era evidente a sua disposição para o trabalho em busca do bem comum. Sempre apresentou habilidade para o diálogo construtivo e, por ser tão espirituoso, sempre bem humorado, presenteou aos que com ele conviveu com valores especiais, importantes para toda a vida”, relembrou o professor Cristiano Lôbo.
Para a amiga pessoal e assessora de trabalho durante anos, Maria Clícia Céu dos Santos, o reconhecimento do trabalho do professor Pedro Gusmão é motivo de muita alegria. “A homenagem que a FTC presta simboliza a Educação homenageando a atuação e a pessoa do professor Pedro”, afirma.
Os funcionários da FTC também guardam boas lembranças do período em que conviveram com o educador. “Foi uma época excelente. Ele tinha um lado humanitário muito forte e nos tratava de igual para igual”, comenta o funcionário Hélio Mendes.
O professor Sérgio Magalhães também relembrou a dedicação que Pedro Gusmão reservava à Educação. “Ele foi quem impulsionou toda a história da FTC e embrionou sua consolidação”, conclui.
Deixe seu comentário