Fahel fez o primeiro gol do tricolor aos 18 minutos do primeiro tempo
Salvador – Com golsde Fahel e Hélder, o Bahia venceu o Botafogo por 2 a 0, na tarde deste domingo, no Estádio de Pituaçu. Com o resultado, o tricolor baiano se afastou ainda mais da zona de rebaixamento: foi a 34 pontos, sete acima dos quatro últimos e subiu para o 12º lugar na tabela de classificação.A derrota deixa o Botafogo com 40 pontos, agora a sete do G-4 e com quatro jogos sem vencer na competição – vinha de três empates seguidos.
O primeiro gol do time baiano saiu aos 18 minutos, Neto cobrou escanteio na cabeça de Fahel, que colocou nas redes do goleiro Jéferson. Mesmo com o placar na frente, o tricolor não se acomodou e continuou com mais volume de jogo. Porém, primeira etapa terminou mesmo 1 a 0.
No segundo tempo, o técnico Jorginho foi obrigado a fazer uma substituição. Zé Roberto, com suspeita de fratura no braço foi substituído por Lulinha. A entrada do atacante deu mais velocidade na frente. Mesmo assim, o time não conseguia ampliar o placar. Aos 15, o trio ofensivo fez uma linda jogada.
Elias puxou contra-ataque e tocou para Lulinha, que de primeira, passou para Gabriel. O meia chutou também de primeira, mas a bola caprichosamente foi para fora. Aos 16, Jorginho novamente foi forçado a fazer mais uma substituição. Fahel sentiu dores no tornozelo e deu lugar a Fabinho.
O tricolor continuava em busca de sacramentar o placar e o segundo gol saiu só aos 40 minutos. Kléberson deixou Hélder na cara do gol, que driblou e matou o jogo.
BAHIA 2 X 0 BOTAFOGO
Local: estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 30 de setembro de 2012, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Fabio Pereira (TO) e Bruno Boschilia (PR)
Assistentes adicionais: Rogério Lima da Rocha (SE) e Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL)
Cartões amarelos: Titi (Bahia); Fábio Ferreira (Botafogo)
Gols:
BAHIA: Fahel, aos 18 minutos do primeiro tempo; Hélder, aos 40 minutos do segundo tempo
BAHIA: Marcelo Lomba; Neto, Danny Morais, Titi e Jussandro; Fahel (Fabinho), Diones e Hélder; Gabriel (Kléberson) e Elias e Zé Roberto (Lulinha)
Técnico: Jorginho
BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Fábio Ferreira, Dória e Márcio Azevedo; Gabriel, Jadson (Vitor Junior), Andrezinho, Seedorf (Bruno Mendes) e Lodeiro (Rafael Marques); Elkeson
Técnico: Oswaldo de Oliveira
domingo, 30/09/2012 – 18:00
Share on orkutShare on twitterShare on facebookShare on emailMore Sharing Services
Deixe seu comentário