Regras do Revalida para estudantes brasileiros de medicina são publicados no Diário Oficial

                            2590334-9075-rec

A prova será aplicada a uma parcela de estudantes das instituições que aderiram ao processo de forma espontânea

Agência Brasil
Estudantes brasileiros que cursam o sexto ano de medicina farão como  pré-teste a prova do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos  expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira, o Revalida,  no dia 25 de agosto. A data está definida no edital com os detalhes  sobre a aplicação teste a estudantes brasileiros publicado na edição de  hoje (15) do Diário Oficial da União (DOU). A prova será aplicada a uma parcela de estudantes das instituições que aderiram ao processo de forma espontânea.

Normalmente, a prova é feita por médicos com diploma estrangeiro  para que possa atuar no Brasil. No caso do pré-teste, será aplicado aos estudantes brasileiros com   a intenção de avaliar se o Revalida está dentro das diretrizes  curriculares do Brasil, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Os dados sobre o desempenho dos estudantes e das instituições de  ensino superior não serão divulgados e terão a finalidade de utilização  apenas internamente, pelo Inep e a Secretaria de Educação Superior do  Ministério da Educação. O estudante participante poderá solicitar sua  avaliação individual, a partir de 29 de setembro de 2013, pela internet.

O exame terá uma única etapa com a realização de duas provas, uma  objetiva, aplicada pela manhã, e a outra discursiva, pela tarde. As  informações sobre a aplicação do exame serão divulgadas no endereço  eletrônico http://seirdm.inep.gov.br. As inscrições serão gratuitas e realizadas exclusivamente no website   entre os dias 15 a 25 de julho. Os coordenadores dos cursos de  graduação serão responsáveis pela pré-inscrição dos estudantes  habilitados a participar do exame. Caberá ao estudante confirmá-la.

Também está publicado no DOU de hoje o edital do Revalida para os médicos com diploma estrangeiro que   querem atuar no Brasil. As provas também ocorrem no dia 25 de agosto e   as inscrições estão abertas de 5 a 30 de julho, mediante pagamento de taxa de inscrição.