As Faculdades particulares de Vitória da Conquista vivenciam um clima de guerra, no jogo de marketing e da promoção das mesmas. A ponto de expor outdoors e outras mídas pela cidade inteira, com peças elaboradas de publicidade, alusivas aos resultados contabilizados pelos seus cursistas e aos graduados, principalmente do Curso de Direito.
Em Vitória da Conquista, existem três faculdades de Direito, duas particulares (FAINOR e FTC) e uma pública (UESB). Sendo que, as particulares possuem autorização para admitir mediante vestibular 200 vagas, já a pública, 80. O fato é: enquanto a iniciativa privada usa de todos os expedientes para sair na frente e conquistar mais adeptos, e dando a entender que, por ser particular é melhor, é que a universidade pública não é boa, e está relegada ao segundo plano.
Portanto, as autoridades, principalmente os gestores de educação, seja do governo Municipal, Estadual ou Federal e os agentes políticos precisam atuar de forma mais severa diante desses abusos e eventuais exageros praticados por essas instituições, que na sua maioria, estão preocupadas apenas com resultados financeiros e não atuam de forma solidária com as causas sociais e as eventuais demandas, aos quais a sociedade padece., entre outras reivindicações, e exigências, possíveis, estabelecidas pelo MEC.
Mantivemos contatos com os órgãos reguladores e fiscalizadores, até o momento do fechamento desta matéria não obtivemos retorno destas instituições.
Deixe seu comentário