O Município de Vitória da conquista experimenta um boom de crescimento, notadamente nas áreas da Educação e da Saúde, reafirmando-se como cidade pólo de uma macro região, que atende o Sudoeste da Bahia e o Norte de Minas Gerais. Esse advento vem modificando o perfil da cidade em sua estrutura, modos e cultura. É cada vez maior o número de investidores de vários segmentos vindos de outras regiões do Brasil para atender a esse contingente demográfico cada vez maior. Uma cidade moderna e dinâmica economicamente, pólo regional de comércio e serviços consolidado, cujo desenvolvimento econômico recente tem na diversificação de atividades uma característica fundamental. É o município de maior incremento de operações bancárias e a segunda maior poupança do interior do estado, decorrência da sua posição de terceiro maior mercado consumidor da Bahia.
Neste advento de crescimento destacam-se os serviços de educação e saúde, que marcaram o ambiente urbano, prestados por empresas privadas e pelo setor público. A presença de uma universidade pública estadual de porte regional, a instalação recente de grupos privados externos no ensino universitário e médio são fatos que confirmam a importância da função educacional em Vitória da Conquista, cujo desenvolvimento constitui um elemento estratégico para o seu futuro. Recentemente a Faculdade Juvêncio Terra foi adquirida pelo grupo SER Educacional, mantenedor do Centro Universitário Maurício de Nassau e das Faculdades Maurício de Nassau e Joaquim Nabuco. Nesta negociação, a sede onde funciona o Educandário Juvêncio Terra – EJT, que oferece os cursos do Ensino Fundamental e Médio, foi alugada para o grupo pernambucano. Com a venda da Faculdade, os sócios do EJT decidiram, também, encerrar as atividades educacionais cientes que o legado “Juvêncio Terra” ficará perpetuamente no coração de toda a cidade. Assim, no dia 31 de dezembro de 2013 o Educandário Juvêncio Terra, fundado há 67 anos pela Professora Rosália Figueira, concluirá com honra e dignidade o seu valoroso trabalho em educação na cidade de Vitória da Conquista.
Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. (II Tm, 4:7)
O NASCIMENTO DO COLÉGIO JUVÊNCIO
Com fé e confiança no ideal da educação, além de motivados pelo apoio e incentivo de professores, pais e alunos, Virgina Fangundes, sócia do EJT, juntamente com o médico e empresário Valverde Mont´Alverne e os irmãos Danilo e Mônica Câmara, filhos da professora Heleusa Câmara – também sócia do EJT – empreendem um novo percurso educacional com a abertura do Colégio Juvêncio – Ensino Fundamental e Médio.
O grupo gestor da nova instituição de ensino em Vitória da Conquista já está construindo a escola. O Colégio Juvêncio funcionará na Avenida Olívia Flores, próximo ao Cemae (Centro Municipal de Atendimento Especializado) e Fórum da Justiça do Trabalho, numa região onde estão localizadas outras unidades de ensino, como a UFBA e a UESB.
Para garantir que a nova escola atenda plenamente ao calendário letivo de 2014, com sua sede totalmente finalizada, o grupo conta com a assessoria do Empreendedor José Maria Caires e sua experiência na gestão de construção civil, o acompanhamento de Omar Souza, Consultor e representante da Construtora RR Souza, e com O know-how de uma equipe de engenheiros, dentre eles, Savério Arcury, diretor da empresa Coemic Estruturas Metálicas, Raimundo Júnior e Ricardo Reis de Melo.
Virgínia Fagundes faz questão de ressaltar a confiança da comunidade e acredita que os pais saberão escolher a escola mais adequada para seus filhos. “Somos gratos à comunidade por reconhecer a história de trabalhos educacionais pautados na ética e no compromisso com os valores centrados no humanismo. Esta é uma parceria saudável, e a afinidade de ideais manterá viva a relação de confiança neste novo estabelecimento”, conclui Virgínia Fagundes.
Rossane Nascimento Assessora de Comunicação do Colégio Juvêncio [email protected] 77 9117-3287 – 3421-4881
Deixe seu comentário