Todos os anos, no Natal da Cidade, a Casa Régis Pacheco transforma-se no Memorial do Reisado. Este ano, mais uma vez, o espaço foi destaque da celebração, fazendo uma homenagem aos ternos de reis e ao artista plástico J. Murilo, mineiro radicado em Vitória da Conquista e que faleceu este ano. O Memorial do Reisado recebeu milhares de visitantes, desde o dia 18, quando foi aberto. Para ampliar o acesso ao público, o espaço ficará aberto no sábado e no domingo, 28 e 29, das 15h às 22h. O público poderá ainda conferir a iluminação natalina da Praça Tancredo Neves até dia 6 de janeiro.
Um dos destaques do Natal da Cidade é o Memorial do Reisado, espaço montado na Casa Régis Pacheco, que todos os anos recebe milhares de visitantes. Este ano, o memorial fará uma homenagem aos ternos de reis e ao artista plástico J. Murilo, mineiro radicado em Vitória da Conquista e que faleceu este ano.
Vila do Reisado
Casas temáticas montadas em frente ao Memorial Régis Pacheco ilustram e homenageiam essa expressão da cultura popular, incentivando a preservação e o resgate da memória social. O cenário é composto pela casa do reisado; loja de artesanato; casa do cordel; loja de comidas típicas e um presépio com figuras de papel, referência à obra de Jorge Amado.
Deixe seu comentário