Classificado para as quartas de final da Copa do Nordeste. Assim ficou o Vitória depois de vencer o Confiança-SE por 2 a 1, na tarde deste sábado (1º), em Pituaçu. Superior durante quase todo o jogo, o Leão saiu na frente ainda na primeira etapa com um gol de Ayrton. No segundo tempo Willie ampliou, mas nos minutos finais o Confiança aproveitou o cochilo rubro-negro para pressionar e diminuiu com Joelton. Wilson ainda fez grandes defesas no final para impedir o empate.
O Vitória foi aos 10 pontos e encostou no líder América-RN, que agora tem 11, depois de empatar em 1 a 1 com o Sergipe. O placar desta última partida garantiu a classificação antecipada do Leão e do América-RN. Para o Confiança, com um ponto, resta cumprir tabela no último jogo.
No encerramento da primeira fase da Copa do Nordeste o Vitória vai até o Rio Grande do Norte e encara o América-RN, no Nazarenão, em disputa pelo primeiro lugar do grupo. A partida acontece na quarta-feira (5) com bola rolando a partir das 21h15. No mesmo dia e horário o Confiança recebe o Sergipe para o clássico estadual no estádio Presidente Médici.
Ayrton marcou de falta no primeiro tempo (Foto: Divulgação/EC Vitória) |
Bola rolando Com uma nova formação tática, o Rubro-negro começou a partida tentando encaixar seu jogo, mas ainda assim mostrou mais iniciativa nos minutos iniciais do confronto e articulava melhor a bola até o ataque. A primeira chegada com maior objetividade surgiu aos nove minutos. Alan Pinheiro recebeu na meia-lua, invadiu a área, tabelou com Dinei, chutou e Beto defendeu a primeira.
O Confiança saía pouco para o jogo, esperava a chance para o contra-ataque, mas acabava cedendo espaço para o Vitória aplicar suas investidas. Na marca dos 16 minutos, depois do passe de Escudero, Euller mandou o chute cruzado na área e Beto salvou espalmando. Passado o início de jogo mais acuado, os visitantes resolveram sair para o jogo e deram mais equilíbrio para a partida, colocando o Leão para trabalhar no setor defensivo.
Mais certeiro nos ataques, mesmo demorando a encaixar os passes, o Vitória encontrou a chance para abrir o placar na falta sofrida na frente da área do Confiança. Ayrton foi para a cobrança, mandou uma bomba, indefensável, e não deu chance para o goleiro Beto aos 33 minutos. Com pouca qualidade, o Confiança seguiu sem conseguir ameaçar com muita força o gol de Wilson e o intervalo chegou com a vantagem para os donos da casa.
As duas equipes voltaram com modificações para o segundo tempo. O Confiança tentava arrumar seu jogo no meio campo para passar a oferecer perigo à defesa do Vitória, mas Leão seguia sendo superior em todos os setores e não dava espaço para o rival crescer. Mais em cima, o Vitória se adiantou para ampliar na marca dos 11 minutos. Caceres chegou na entrada da área, mandou o chute para o gol, Beto espalmou e Willie aproveitou o rebote para fazer o dele.
Entre poucas oportunidades, o Confiança teve uma das melhores chances no jogo aos 22 minutos. Bibi foi com a bola até o fundo da área, rolou para Everton, mas ele pegou mal na finalização de cara com o gol e mandou para fora. Enquanto isso o Vitória, pouco ameaçado pelo rival administrava a vantagem, não forçava os ataques e aguardava os espaços para descer com mais perigo na direção do gol. Aos 33 o Rubro negro chegou bem quando Willie ficou de cara com o gol, mandou o chute, Beto defende e deu o rebote. William Henrique aproveitou a sobra, também chutou, mas novamente o goleiro do Confiança salvou.
O Leão cochilou nos minutos finais do jogo e deu a brecha que o Confiança precisava para partir pra cima. Aos 39, no vacilo da zaga, Joelton recebeu de Fábio Júnior de cara com o gol e não deu chance para Wilson no chute que diminui para o visitante. A pressão sucedeu ao gol e o Confiança quase empatou nas chegadas de Fábio Junior e Joelton. Eles se alternaram nos chutes de cara com o gol mas pararam em grandes defesas de Wilson, que salvou com grande atuação no final.
Vitória 2 x 1 Confiança-SE – 5ª rodada do Grupo A – Copa do Nordeste Data: 1º/2/2014, 16h Local: estádio de Pituaçu, Salvador Árbitro: Gleydsson Ferreira Leite (PE) Assistentes: Ricardo Bezerra Chianca (PE) e Elan Vieira de Souza (PE)
Vitória: Wilson; Ayrton, Matheus, Rodrigo Defendi e Juan (Willie); Mauri, Cáceres, Escudero (Arthur Maia) e Euller; Alan Pinheiro (William Henrique) e Dinei – Técnico: Ney Franco
Confiança: Beto; Valdo (Fabio Junior), Bira, Vinícius e Pedrinho; Wallace, Raulino, Josivan (Geraldo) e Everton; Leandro Kível (Joelton) e Bibi – Técnico: Giva
Reportagem iBahia
Deixe seu comentário