O livro – A República dos Miguelenses com previsão para ser lançado em novembro de 2015.

unnamed (12)

 

 

O Professor e historiador Durval Lemos Menezes, autor de importantes obras, com relatos de personagens e contextos históricos e biográficos de Vitória da Conquista. Como “A Conquista dos Coronéis” e “O Pedralismo – Um fenômeno Social”, confirma, que brevemente estará promovendo mais um lançamento do livro. Que trata e traz à luz, importantes fatos e dados das pessoas que vieram de São Miguel das Matas e Santo Antônio de Jesus, Nazaré das Farinhas na Bahia, e cidades adjacentes. Que tem como título de capa. “A República dos Miguelenses”.

Segundo o autor a migração deste povo para nossa região data de 1840, sendo mais crescente a partir da década de 20 do século passado. Afirma ainda, que o contingente populacional da comunidade dos miguelenses nos dias atuais, contando com os descendentes e nascidos em Conquista, já superam o número de mais de 20 mil pessoas, as quais muitas delas alcançaram grandes êxitos na vida sócio-econômica desta cidade de Vitória da Conquista.

Portanto, o lançamento do livro “A República dos Miguelenses” passa por ajustes de finalização e, é desejo do autor, que seja realizado o lançamento do livro, no tradicional encontro anual, onde centenas deles se reúnem em uma confraternização, denominada por eles mesmos de: ENCONTRO DOS MIGUELENSES, comemorado com muitos abraços, sorrisos e lagrimas.