Resumo de notícias para começar o dia bem informado.
Pedaladas
O governo deve entregar hoje ao presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), a defesa das chamadas “pedaladas fiscais”, praticadas em 2014. Segundo a assessoria da Casa Civil, o ministro Jacques Wagner irá apresentar a defesa no final da manhã.
Contas no exterior
O presidente do Conselho de Ética deve anunciar hoje qual deputado será relator do processo instaurado ontem para investigar se Cunha cometeu quebra de decoro parlamentar ao dizer que não possui contas bancárias secretas na Suíça. Três deputados foram sorteados para integrar a lista tríplice da qual sairá o relator: José Geraldo (PT-PA), Vinicius Gurgel (PR-AP) e Fausto Pinato (PRB-SP).
Produção Industrial
O IBGE divulga hoje os dados da produção industrial de setembro. No último mês, a indústria teve queda de 9% sobre agosto de 2014, a maior desde 2003. O resultado foi influenciado pela queda de 26% da produção de veículos.
Chacina de Unaí
Acusado de ser mandante da chacina que matou servidores durante investigação de trabalho escravo em 2004, o ex-prefeito de Unaí, Antério Mânica, vai a júri popular hoje em BH. Segundo o MPF, ele responde pelo crime de homicídio doloso qualificado. Norberto Mânica, irmão do réu, foi condenado a 100 anos pelo crime.
Rodovias
A Confederação Nacional do Transporte divulga pela manhã os resultados da Pesquisa CNT de Rodovias 2015, que avalia as condições da malha rodoviária do país.
Mega-Sena
Acumulada, a Mega-Sena pode pagar hoje R$ 39 milhões a quem acertar as seis dezenas do concurso. As apostas podem ser feitas até as 19h (de Brasília), em qualquer lotérica do país.
Hoje é dia…
- Dia do Inventor.
Deixe seu comentário