-
-
.
Eles utilizaram a plenária para relatar a importância da escola na vida de cada um.
Durante a Sessão Mista realizada na manhã dessa quarta-feira (06), na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, em homenagem pelos 25 anos de existência. Durante o evento, alunos, ex-alunos e funcionários aproveitaram para prestar sua homenagem ao colégio.
O professor Givanildo Sertório disse ser uma honra compor o corpo docente da Escola Monteiro Lobato. Em nome de seus colegas, agradeceu à Câmara pela homenagem pelos 25 anos da instituição. “Agradecemos profundamente por essa homenagem”, disse. Sertório destacou a educação com um “direito constitucional básico”, que precisa ser garantido.
O professor também disse que a escola é hoje uma família e agradeceu por ter sido acolhido como parte dessa família. “Fui acolhido por uma escola que aqui em Vitória da Conquista é a minha família”, contou.
A aluna Talita Farias disse que a Escola é o lugar onde se socializou e tem os amigos mais próximos. Destacou que a diretora Maristela é uma líder “que se cerca de pessoas competentes para promover mudanças positivas”. Citou Martin Luther King e Mahatma Gandhi como líderes de sucesso. Também destacou Monteiro Lobato. “Em 1990 esse sonho se iniciou e também a sua realização. Monteiro Lobato era um contista que utiliza uma linguagem simples que sempre associava a fantasia e a realidade”. Citou uma frase de Monteiro que se relaciona com a história da Escola. “Tudo tem origem nos sonhos. Primeiro sonhamos, depois fazemos”. Talita afirmou que para alcançar o sucesso, todos as pessoas trabalharam de maneira interligada para alcançar o objetivo comum, “com algo a ser conquistado”. Para ela, ainda há muito potencial a ser mostrado. “Desejo que meus filhos, os filhos dos meus filhos, gerações futuras à nossa tenham o prazer de passar por esse grupo local que abre as portas para o conhecimento, e nos dão todo o suporte necessário para obtenção de um ensino superior e de uma carreira de sucesso. Não há nada melhor que trabalharmos com aquilo que gostamos de fazer”.
A coordenadora geral da Escola Monteiro Lobato, Marizete Alves Cordeiro, destacou os princípios da instituição em que trabalho. Segundo ela, a escola tem “como meta oferecer uma educação de qualidade para todo o alunado”. Ela ainda ressaltou: “Educação esta agregada aos valores éticos e morais, a fim de contribuir para construção de uma sociedade mais justa, livre, cooperativa, fraterna, democrática, humana e voltada para o ser como indivíduo que integra o conjunto social”.
Para a coordenadora, completar os 25 anos é mérito de todos que fizeram parte dessa trajetória. Ela ainda agradeceu a Maristela Rocha Borges, atual diretora e fundadora da Escola Monteiro Lobato, pela “dedicação, amor, carinho, amizade e seriedade”.
A coordenadora dos ensinos Fundamental I e Médio, Maria José, disse que o sonho de criar uma escola onde houvesse a formação de cidadão era de Deus, que escolheu Maristela Rocha para efetuar essa tarefa, pois sabia que poderia contar com a sua capacidade, perseverança, força e coragem. “Deus escolheu Estela porque ele sabia que poderia confiar no trabalho dela”, disse a coordenadora.
O Coordenador Pedagógico Infantil e Ensino Fundamental I, Elias Antônio Pinheiro Neto, disse ser grande a satisfação em estar presente nessa homenagem dos 25 anos da Escola Monteiro Lobato. “Ressalto a minha imensa satisfação de atuar como profissional ético e compromissado nessa Instituição de Ensino. Conduzir um trabalho sério que possa vir a contribuir de maneira positiva na vida dos nossos alunos, constitui-se em um cargo de grande responsabilidade e competência”. Agradeceu aos colegas e alunos e a diretora Maristela Rocha Borges “que tão bem conduz esse trabalho”.
-
Deixe seu comentário