A Igreja Universal do Reino de Deus em Vitória da Conquista está anunciando à chegada na cidade da Arca da Aliança do Templo de Salomão. O evento será na próxima segunda-feira (30), às 19 horas, na Igreja Universal da Rua Francisco Santos, no centro da cidade.
Arca
A Arca da Aliança talvez seja o mais famoso item entre os artefatos do Tabernáculo, do Templo de Salomão e do Templo de Herodes. O grande baú de madeira revestido de ouro foi feito segundo as instruções de Deus, que encarregou Moisés de fabricá-lo pelas mãos de Bezalel, o artífice-mor dos hebreus na época.
Em seu interior, eram guardados objetos sagrados para os hebreus: a vara de amendoeira de Arão que floresceu e frutificou (Números 17.8), um pote de maná e as tábuas dos Dez Mandamentos. Mas a Arca não era meramente um baú, como veremos. Representava o próprio Deus entre os homens.
Feita em madeira de acácia, era coberta de ouro por dentro e por fora. Sobre sua tampa, chamada Propiciatório, foi feita em ouro uma peça contendo dois querubins frente a frente, que se curvavam para o meio da tampa em adoração, apontando suas asas para o local. Era entre esses dois anjos que Deus se manifestava para os sacerdotes que oravam de frente para o baú, posto em um altar também de madeira e ouro, dentro do Santo dos Santos do Tabernáculo ou do Templo.
Igreja Universal de Vitória da Conquista se prepara para receber a Arca da Aliança do Templo de Salomão
Veja Também

Prefeitura prorroga prazo do Regularize 2025. Decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial
Morre aos 79 anos Carlos Farani Paranhos de Azevedo, empresário baiano e pai do deputado Vitor Azevedo

Deixe seu comentário