O Palmeiras venceu o Santos nos pênaltis por 4 a 3 e garantiu o terceiro título da Copa do Brasil em sua história. Fernando Prass brilhou novamente. O goleiro pegou uma cobrança de Gustavo Henrique e marcou o último da equipe alviverde. Marquinhos Gabriel ainda perdeu para o alvinegro praiano e Rafael Marques para os donos da casa.
Os dois times fizeram uma final eletrizante. Depois do 1 a 0 para o Santos na Vila Belmiro, a partida terminou 2 a 1 nesta quarta-feira, no Allianz Parque no tempo normal. Dudu marcou os dois gols do time alviverde, que abriu 2 a 0 e garantia o título até os 41 minutos do segundo tempo, quando Ricardo Oliveira fez o gol salvador da equipe santista e levou a decisão para os pênaltis.
Santos e Palmeiras repetiram o “roteiro” do Campeonato Paulista deste ano, quando os dois times decidiram o Estadual nos pênaltis. Na ocasião, os santistas foram campeões.
- Primeiro tempoO Palmeiras foi o Santos da semana passada ? domínio o jogo no primeiro tempo. Foram duas boas oportunidades, no mínimo, de abrir o marcador, mas os donos da casa esbarraram nas defesas de Vanderlei. Com menos de um minuto, Gabriel Jesus recebeu a bola, livre, dentro da área e chutou rasteiro, mas o goleiro santista defendeu com os pés. A equipe santista teve a sua única oportunidade na primeira etapa logo em seguida. Marquinhos Gabriel chutou, Prass espalmou e, no rebote, Victor Ferraz finalizou na trave. Depois disso, o Santos prendeu a bola e ficou no campo defesa. O Palmeiras ainda tentou com Dudu que, sem goleiro, não acertou a bola após cruzamento rasteiro de João Pedro. Vanderlei ainda fez a melhor defesa do primeiro tempo ao espalmar para escanteio uma cabeçada de Barrios da marca do pênalti. Os dois times perderam dois jogadores lesionados ? David Braz, substituído por Werley, e Gabriel Jesus, que saiu para entrada de Rafael Marques.
- Segundo tempoNa segunda etapa, o Palmeiras continuou no ataque e o Santos na defesa. Lucas Barrios fez um excelente pivô e tocou para Robinho, que invadiu a área e, na saída de Vanderlei, tocou para Dudu abrir o marcador aos 11 minutos. Neste momento, a partida seria decidida nos pênaltis. Para pior a situação do Santos, Gabriel, artilheiro da Copa do Brasil, deixou o campo com dores na virilha para a entrada de Geuvânio. O Palmeiras perdeu Barrios, lesionado, e colocou Cristaldo em campo. Quando o jogo parecia que ia para os pênaltis, Dudu aproveitou cruzamento e marcou o gol que seria o do título. No entanto, Ricardo Oliveira aproveitou a sobra após cobrança de escanteio e empatou o jogo.
Deixe seu comentário