O Salão nobre da Academia Conquistense de Letras de Vitória da Conquista, foi palco mais uma vez de um importante acontecimento. A posse da nova diretoria da entidade.
Ao passar o comando da ACL, o então presidente prof. Mozart Tanajura Junior, fez um balanço de sua gestão, agradeceu aos colegas que atuou com ele na diretoria e desejou ao seu sucessor, Professor e Escritor Esmeraldino Correia, sucesso na nova empreitada. E ressaltou que, por tradição da entidade, os programas e ações assumidos e gerenciados pelas diretorias anteriores e, que ainda continua em tramitação são consideradas, pelas as que sucedem, não como um programa de uma pessoa, mas de todo o coletivo que ao se empenharem se comprometeram em suas realizações.
O Acadêmico Esmeraldino já na condição de presidente assegurou de que pretende desenvolver uma gestão de forma integrada e participativa, balizadas principalmente em uma carta de intenção, com metas e ações, que já era de conhecimento de todos que compõem a ACL. E a base deste tratado. Que foi discutido e elaborador por Esequias Araujo Lima, Geovar e Ubirajara Brito e depois apreciado por todos os membros da entidade.
O evento aconteceu na sexta-feira, 04 de dezembro, na sede da entidade, no Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima.
Na parte cultural da programação, aconteceu um concerto de viola e apresentações e declamações de poemas e prosas. A atriz conquistense Edna Brito interpretou um poema de Esequias Araújo Lima que emocionou a .plenária composta de parentes dos acadêmicos e convidados.
Deixe seu comentário