Justiça decreta prisão de Bruno; polícia tenta prender goleiro no Rio

goleiro-bruno-com-cara-de-poucos-amigos-no-treinamento-do-flamengo-1276715333775_615x300

O menor J., de 17 anos, primo de Bruno que ontem confessou sua suposta participação no desaparecimento de Eliza, foi levado para MG, para auxiliar na localização do corpo

estadão.com.br

Seis equipes da Divisão de Homicídios do Rio de Janeiro procuram o goleiro do Flamengo, Bruno Souza, e seu amigo, Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, suspeitos do sequestro e assassinato de Eliza Samudio, ex-namorada do atleta que dizia ter tido um filho com ele. O Tribunal de Justiça do Rio acolheu pedidos de prisão, feitos ontem à noite pelo Ministério Público fluminense, mas policiais que passaram parte da madrugada na porta da residência do jogador, no Condomínio Nova Barra, no Recreio dos Bandeirantes, não o localizaram em casa, de manhã.

O menor J., de 17 anos, primo de Bruno que ontem confessou sua suposta participação no sequestro e morte de Eliza, foi levado para Minas Gerais, para auxiliar na localização do corpo.

Veja também:

Polícia mineira diz ter provas que envolvem Bruno

Testemunhas reconhecem roupas de Eliza em sítio

Exame aponta substâncias abortivas em jovem

A mulher do goleiro Bruno Fernandes, do Flamengo, Dayanne Souza, foi presa nesta manhã por policiais civis de Minas Gerais. A informação foi dada pelo advogado Ércio Quaresma, que defende Dayanne, Luiz Henrique Romão, o Macarrão – que teve a prisão temporária pedida, juntamente com Bruno, pelo Ministério Público do Rio de Janeiro – e outros três amigos do goleiro.

A Polícia Civil mineira ainda não deu informações oficiais ou confirmou se prisão é preventiva ou temporária. O advogado disse que policiais estiveram no endereço de Dayanne por volta de 6h. Ela foi levada para o Departamento de Investigação, em Belo Horizonte. A expectativa é que Dayanne seja ouvida ainda hoje pelos delegados que comandam o inquérito.

O pedido de prisão foi encaminhado ao plantão do Tribunal de Justiça na noite de terça-feira pelo promotor Homero das Neves Freitas Filho. O promotor acompanhou o depoimento de um adolescente de 17 anos encontrado na casa de Bruno que confirmou e detalhou a morte de Eliza.

Eles são suspeitos de participar do assassinato de Eliza Samudio, ex-amante de Bruno. A jovem, que teria um filho do goleiro, está desaparecida desde 4 de junho.

(Com informações de Pedro Dantas, do Rio, e Eduardo Kattah, de Belo Horizonte)