Equipe de Van Marwijk venceu todos os seus compromissos nesta Copa do Mundo
Holanda tem melhor campanha e o artilheiro da competição (crédito: EFE)
Com o melhor aproveitamento na Copa do Mundo, a seleção holandesa, que venceu todas as seis partidas disputadas até agora no torneio, se tornou a primeira equipe finalista, com um elenco muito bem definido pelo técnico Bert van Marwijk.
Holanda e Argentina foram os únicos times a passarem da fase de grupos com três vitórias. O time laranja bateu a Dinamarca por 2 a 0, o Japão por 1 a 0 e Camarões por 2 a 1. Em todos os jogos, os holandeses se mostraram superiores e apenas contra os japoneses tiveram alguma dificuldade.
Contra a Eslováquia, nas oitavas de final, a Holanda também dominou o jogo, vencendo por 2 a 1. Já contra o Brasil, nas quartas, a equipe chegou a estar perdendo por 1 a 0 no primeiro tempo, mas virou o jogo com dois gols de Sneijder e ganhou por 2 a 1.
Frente ao Uruguai, na semifinal, quando esteve à mercê do rival em boa parte do primeiro tempo, soube aproveitar as oportunidades e venceu por 3 a 2, embora nos últimos minutos os uruguaios tenham acreditado firme no empate.
Sneijder, com cinco gols, vem se mostrando o destaque da equipe. Já é o artilheiro da Copa, ao lado do espanhol David Villa.
Primeira classificada à final, a Holanda aguarda agora o próximo adversário, que será definido no duelo de hoje entre Alemanha e Espanha pela outra semifinal do Mundial, às 15h30 (horário de Brasília), na cidade sul-africana de Durban.
Deixe seu comentário