Vila Velha decreta situação de emergência onde pedra rolou
Ao todo, 392 pessoas precisaram sair de suas casas.
“Precisamos ter agilidade para atender, com o máximo de presteza possível, as vítimas e tenha agilidade para contratar os serviços necessários. Há uma previsão de chuva para o final da tarde, então a gente vai ter que se movimentar o máximo possível, até encontrar, tecnicamente, uma solução para esse problema”, explicou Rodney.
A pedra rolou após um deslizamento de terra no Moro da Boa Vista, no final da tarde desta sexta-feira (1). A informação da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) é que cinco feridos foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pelo Corpo de Bombeiros, além de outras 10 pessoas socorridas por moradores, com ferimentos leves.
saiba mais
Uma área em um raio de 80 metros da pedra foi isolada pela prefeitura, por questão de segurança. Todas as pessoas que foram atingidas pelo acidente devem realizar o cadastro na UMEF Juiz Jairo de Matos, mesmo as abrigadas em casas de parentes, para que possam receber ajuda.
Desabrigados
A Prefeitura de Vila Velha, na Grande Vitória, informou, na manhã deste sábado (2), que 108 famílias ficaram desabrigadas após o rolamento de uma pedra que atingiu quatro casas no Morro da Boa Vista, no município. No total, 392 pessoas estão fora de suas casas.
Segundo a prefeitura, sete famílias, que totalizam 22 pessoas, estão no abrigo disponibilizado na escola Juiz Jairo de Matos, em São Torquato, região do acidente. Os outros moradores afetados foram para a casa de familiares.
http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2016/01/vila-velha-decreta-situacao-de-emergencia-onde-pedra-rolou.html
Deixe seu comentário