Missão Federal – O escritor e historiador Antônio Ernesto Viana Soares recebeu a missão para escrever sobre os 100 anos da SIF *‘Serviço de Inspeção Federal’. Este importante órgão ligado ao Ministério da Agricultura.
O escritor diz ter recebido uma missão que envolve muita responsabilidade e compromisso. Mas, diz que está muito satisfeito e feliz, “este é um dos maiores desafios no campo profissional de minha vida, mas, estou focado e vamos fazer o melhor”. Avaliou Antônio Ernesto.
Após a conclusão dos Trabalhos: de pesquisa, análise e contextualização, será editado um livro, que terá edição nacional.
O Livro sobre os 100 anos do Serviço de Inspeção Federal – SIF será lançado em Brasília-DF pelo Historiador e Escritor Antônio Ernesto Viana Soares, ou melhor, como gosta ser chamado e reconhecido, de: “baiano do sertão, caatingueiro de Anagé-BA. A data ainda não foi informado pelo escritor.
Antônio Ernesto é autor de três livros: Diário da Segunda Guerra Mundial. Cotidiano e representações da II Guerra no Diário do Cabo Edson Dias Soares;
Ministério da Agricultura – 150 anos -. Nossa História em Goiás;
Anagé: A Força de uma ideia, em homenagem aos 50 anos de emancipação política do município de Anagé- Bahia.
Antônio Ernesto Viana Soares, é Técnico em Fiscalização Federal. Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Atua no Serviço Inspeção Federal’, há mais três décadas, funcionário concursado. Em seu currículo consta ainda que é graduado em Filosofia, pela UCsal, Universidade Católica de Salvador; Estudo Socais pela UESB Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia;
Pós graduação, e Mestrando em Filosofia pela UFG Universidade Federal de Goiania.
*O Serviço de Inspeção Federal, é um sistema de controle do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil[1] que avalia a qualidade na produção de alimentos de origem animal comestíveis ou não comestíveis. Os fiscais verificam se o produto atende aos requisitos mínimos de qualidade para consumo, tais como a acidez no leite e a possibilidade de animais terem sido vendidos sem abate, ou seja, que já chegaram mortos ao abatedouro. Os produtos aprovados recebem um selo de aprovação do S.I.F.
Deixe seu comentário