Prefeitura do Município de Brumado em razão dos estragos causados pelas chuvas, da epidemia de dengue, chikungunya e Zika, mobiliza toda a estrutura da gestão municipal e traça plano de guerra para enfrentar a situação.
O Prefeito de uma só canetada assinou dois Decretos, especificamente, de Nº e 4.817 e 4.818, em 2 de fevereiro, estabelecendo as diretrizes e as metas para enfrentar o estado crítico por que passa a população urbana e rural do município.
“A situação excepcional de emergência visa à execução de ações necessárias ao combate da proliferação do mosquito e à implementação de Programa Municipal de Combate e Prevenção à Dengue, Chikungunya e Zika, enquanto perdurar o quadro epidêmico. Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde fica autorizada a requisitar pessoal e equipamentos dos diversos órgãos da prefeitura ou de proprietários/entidades privadas, devendo, ainda, oferecer tratamento médico adequado à população. A secretaria poderá, ainda, proceder à contratação temporária de pessoal, pelo prazo necessário à erradicação da epidemia, independentemente da realização de Processo Seletivo.” Na outra nota, justifica de que “a situação de emergência foi decretada tendo em vista os estragos causados nas estradas vicinais, bem como nas ruas do município, que ficaram bastante esburacadas, sem condições de tráfego”. Entre outras fatalidades, como queda de arvores, casas e muros, que foram danificadas.
O Prefeito Aguiberto Dias Lima afrma ainda, que os recursos financeiros do município são insuficientes para reparar os danos causados e prestar socorro, às famílias prejudicadas. E que ele mesmo falou pessoalmente com o governador do Estado, Rui Costa e o mesmo afirmou que iria assegurar condições para ajudar o município. O gestor diz ainda, que ja recorreu a órgãos do governo estadual e federal solicitando ajuda para tentar resolver a situação crítica por que passa o municipio de Brumado.
Deixe seu comentário