Trabalhar para conscientizar. É com esse objetivo que a Prefeitura de Vitória da Conquista tem desenvolvido diversas ações de empoderamento das mulheres e valorização feminina. E no mês que é comemorado o 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a Coordenação de Políticas Públicas para Mulheres fez uma programação especial, com o tema: “Mais poder, respeito e liberdade”.
Durante todo o mês, serão realizadas palestras, rodas de conversa, ações sociais e culturais que envolvem o universo feminino e promovem a difusão das políticas públicas que atendem as mulheres.
As estatísticas da Organização das Nações Unidas (ONU) mostram que seis em cada dez mulheres sofrem violência física e/ou sexual durante a vida. “É preciso debater formas de acabar com a violência contra a mulher, em todos os níveis (psicológica, moral, sexual e patrimonial). Garantir, cada dia mais, saúde, educação, emprego e renda contribuindo para que essa mulher alcance novos rumos”, ressaltou a coordenadora de Políticas para Mulheres, Elza Mendes.
É preciso também acolher a mulher vítima dessa situação. Como faz a Rede de Proteção à Mulher do município que tem sido local de acolhimento e espaço de debate da causa feminina. Para isso Vitória da Conquista conta com a Delegacia Especializada da Mulher, a Vara da Mulher, o Centro de Referência Albertina Vasconcelos, o Conselho Municipal da Mulher e os demais serviços da Rede de Assistência Social que oferecem atendimento individualizado e à família.
Confira a programação do Março Mulher 2016.
Fonte: PMVC
Deixe seu comentário