Integrantes do Partido dos Trabalhadores de Vitória da Conquista e aliados se reuniram na noite desta sexta-feira (4), na Câmara de Vereadores, para discutir a ação da 24ª fase da operação Lava Jato. O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva foi conduzido coercitivamente para prestar esclarecimentos à Polícia Federal.
Além do depoimento, foi realizada busca e apreensão na casa de Lula, na sede do Instituto Lula e outros locais ligados ao petista. Investigadores suspeitam que o ex-presidente tenha recebido vantagens indevidas de empreiteiras suspeitas de desvios na Petrobras.
Marcaram presença na reunião o prefeito Guilherme Menezes, os deputados estadual e federal José Raimundo e Waldenor Pereira, respectivamente, além dos vereadores da legenda e membros do Governo Municipal. O presidente do PT em Conquista, Rudival Maturano, conduziu o encontro e afirmou que há uma articulação para dar um golpe no atual Governo Federal.
“Não podemos aceitar que os que utilizem do Ministério Público Federal, Justiça e Polícia Federal para dar um golpe em um governo democraticamente eleito”, disparou Maturano. “Esta reunião é uma conversa inicial para que possamos convocar as militâncias de esquerda e os movimentos sociais para realizar uma mobilização em apoio ao presidente Lula e o Partido dos Trabalhadores”, completou.
A mobilização, segundo o presidente do PT conquistense, deverá acontecer ainda no início da próxima semana.
por Mateus Novais
foto: Rafael Gusmão
Deixe seu comentário