A Exposição Agropecuária de Vitória da Conquista 2016, edição 50ª. Recebe inúmeras autoridades no ato de abertura do evento.

 

expor1

A solenidade de abertura da Exposição Conquista aconteceu no início da noite de  (sábado) 12 de março, e contou com a presença do governador em exercício, João Leão (PP), que assumiu o cargo em virtude da agenda do governador Rui Costa, que  se encontra na China. O governador chegou com uma comitiva bastante expressiva. Dois secretários estaduais; de Agricultura Vitor Bonfim e Geraldo Reis – Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, e, do deputado estadual Eduardo Salles, do prefeito Guilherme Menezes e seus secretários, lideranças políticas da base governista,  empresários , superintendentes da caixa Econômica e do Banco do Brasil , produtores e  prefeitos da região. E a comunidade local que prestigiou o acontecimento.

Os anfitriões e organizadores  da festa, Jaymilton Gusmão Filho, e sua diretoria  fizeram de tudo para dá a melhor atenção aos convidados e parceiros que se encontravam no ato.

 

“A Exposição, que segue até o dia 20, deve gerar 1.300 vagas de empregos diretos e cerca de 6 mil indiretos. Nesta 50ª edição, o evento conta com 400 expositores de diversos segmentos e seis leilões, além de cursos e treinamentos de capacitação para profissionais do campo e da indústria. Três mil animais também estarão expostos na feira, sendo 1300 bovinos e equinos de dez raças diferentes” Por Rodrigues Ferraz..

Dentre aa novidade da edição  50ª – cinquentenário  – é o projeto ‘Conquista Genética’. Pela primeira vez no país, oito empresas multinacionais do setor de melhoramento genético, com escritórios no Brasil, apresentam o modelo inovador de gestão da pecuária que garante a seleção de animais para o desenvolvimento de produtos de maior qualidade.

Economia solidária 

A Expoconquista ainda reserva espaço para os empreendedores da Economia Solidária. Estandes de diferentes produtos foram montados no Parque de Exposições Teopompo de Almeida, contribuindo para a divulgação do artesanato e da culinária de diferentes partes da Bahia. Sequilhos, cervejas, doces, salgados, bolos, bolsas e vestimentas são alguns dos itens que estão expostos na feira.

A diretoria da Coopamac  informa que, para essa  conta com 400 expositores de diversos segmentos e seis leilões, além de cursos e treinamentos de capacitação para profissionais do campo e da indústria. Três mil animais também estarão expostos na feira, sendo 1300 bovinos e equinos de dez raças diferentes.entre outras importantes ações como os leilões e eventos paralelo que acontece durante a programação da 50ª edição da coopmac.