Estudantes de Medicina da Faculdade Santo Agostinho realizam manifestação e exige ensino de qualidade e estrutura adequada para o curso.

faculdade santo augustinho

Os discentes de 1º, 2º e 3º semestre do curso de Medicina da Faculdade Santo Agostinho (Fasa), de Vitória da Conquista,  há uma semana vêm realizando manifestações em frente à Instituição, a fim de que a mesma atenda as reivindicações relacionadas as condições estruturais, e a de ensino e aprendizagem do curso oferecido pela Instituição.

Os estudantes tem causado um estardalhaço em frente a Faculdade, justamente na Avenida de onde a mesma estar situada,  . e tomam parte da avenida quase que inviabilizando o trafego de veículos com cartazes e apitos e manifestações justificando a razão do movimento.

Os  Estudantes alega que desde a implantação do  curso de Medicina eles já haviam apontado as dificuldades para a direção. E até então estas    reivindicações  não foram atendidas.

 

Diante das negativas, os estudantes decidiram paralisar as atividades até que a Faculdade se posicione em relação aos pontos que estão sendo reivindicados pelos discentes, como: insuficiência e inadequação do espaço físico para as atividades acadêmicas; estruturação inadequada do curso; desrespeito da instituição para com os alunos; excesso de dependência em relação à matriz em Minas gerais; dificuldade de acesso e diálogo com a atual diretoria e incerteza em relação às atividades ambulatoriais e de internato.

A (Fasa), anuncia de que vai tomar a providências necessárias e está com encontro agendado nessa quinta-feira, 14 de abril, com os alunos do curso de Medicina da faculdade.   Conforme explica a nota: “As Faculdades Santo Agostinho (Fasa), conforme demanda dos alunos, está com encontro agendado nessa quinta-feira para, em reunião com os alunos, entender os motivos da manifestação, dialogar e definir encaminhamentos”.DSC_1034